Rota Kids: Nota de Pesar pelos Incêndios na Austrália [Rota Kids Down Under, prefácio]

Amigos viajantes, aqueles que nos acompanham nas redes sociais, facebook e instagram, sabem que nossa próxima rota a ser contada foi a nossa viagem em julho de 2019 para a Austrália.  Já viram quando postamos online diretamente do país continente, as fotos dos diversos lugares por onde passamos e o quanto ficamos maravilhados por aquele país que tão bem nos recebeu. No entanto, antes de começar a contar as nossas aventuras por esse país, não podíamos de deixar de mostrar aqui também nossa solidariedade com o povo, fauna e flora que estão sendo devastados e consumidos pelos inúmeros incêndios que têm ocorrido especialmente na região pela qual passamos.

We love koalas
Eles são fofos e inocentes
Cangurus sendo alimentados na mão
esses lindinhos possivelmente estão a salvo!!!

O nosso mais profundo pesar por todos os animais mortos no fogo, animais peculiares e únicos daquela região, como os koalas, cangurus de diversas espécies e muitos outros menos conhecidos e que nem apareceram tanto na mídia – mas que com certeza também sofreram e sofrem as consequências dessa calamidade. Os animais às vezes nem sabem o que fazer em um momento como esse, e esse é um país que preza muito por eles, conforme pudemos atestar  enquanto estivemos lá, .

hospital de koalas em Port Macquarie

ONG  que resgata e cuida dos koalas para que possam voltar a natureza

Em todos os lugares há placas de avisos de travessia de animais silvestres, inúmeros parques de preservação da fauna e flora locais, institutos e ONGS de amparo e cuidado aos animais.  Não só isso: a própria população nos pareceu muito amável e ativa nas causas ambientais e de preservação da fauna e flora locais.

vista da estrada e as placas de sinalização de fauna silvestre

Por isso e por muitos outros motivos que a Rota Kids Brasil deixa aqui o seu pesar, suas orações para que os incêndios cessem de vez, e nossos votos que a Austrália prontamente se recupere dessa tragédia ambiental!

#prayforAustralia

See Ya!

2 pensamentos em “Rota Kids: Nota de Pesar pelos Incêndios na Austrália [Rota Kids Down Under, prefácio]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *