On the road to Mackay: Bowen, fun, mango and sunset [Rota Kids Down Under, dia 7: 26/07/2019]

O lado bom dessa viagem de carro pelas estradas da costa leste da Austrália, é que além de fazermos nosso roteiro do nosso jeito, podemos fazer tudo também no nosso tempo. Então, neste dia resolvemos aproveitar nossa manhã no hotel: tomar nosso café da manhã com calma e  curtir um pouco da piscina também, apesar do friozinho.

Breakfast: Servidos de panquecas com mini marshmalows
Para quem gosta… mas calma a água até que tava aquecida
Relax hour: pernas para cima mãe e filha

Mesmo que a temperatura não estivesse tão alta, tinha um solzinho gostoso e com a água aquecida, mesmo que pouco, conseguimos aproveitar e sozinhos a piscina do hotel nesta manhã, antes da hora prevista para o check-out e antes de pegar a estrada novamente rumo ao próximo destino na rota em direção a Sydney.

Como falei no post anterior, as cidades de parada foram escolhidas de acordo com a presença ou não de hotéis da rede Accor na cidade, então algumas vezes as paradas de hospedagem serão feitas já no fim do dia apenas para dormir mesmo.  Antes de deixar Townsville, já depois de checkout feito para não precisar voltar ao hotel, fomos ainda conhecer o Castle Town Shopping que era colado ao hotel e conhecer algumas lojas como a Big W, que descobrimos ser uma grande rede de lojas de departamento com muitas peças em desconto e que é uma divisão da Woolworths Group. Lá encontramos roupas, brinquedos, artigos eletrônicos entre outras coisas. Passamos ainda por outras lojas e pela Target para comprar alguns suprimentos para a viagem, sempre é bom ter água, suco, biscoito e outras guloseimas durante longos percursos.

Eletrônicos a bons preços
Shopping Castle Town

No caminho entre os lugares de pernoite nós pensamos em fazer outras paradas aleatórias para conhecer os lugares em que vamos passando, praias e cidade, almoçar eventualmente ou mesmo descansar ou ir ao banheiro, conhecer um lugar diferente que tenha um atrativo interessante em outra cidade no caminho.

On the road again
Motorista do lado esquerdo

Neste dia especificamente, o nosso destino era a cidade de Mackay, uma outra pequena cidade da costa leste australiana, sem muitos atrativos extremamente relevantes, mas com uma distância considerável de Townsville, então a idéia era mesmo parar  e demarcamos algumas paradas para descanso de acordo com a necessidade, e paradas para diversão também.

Meninas atrás, Number 1 Bibia
E 2 Isabel !

rota desse dia e principal parada

A nossa idéia dessa rota sempre foi ir parando nas praias e cidades litorâneas, mas nem sempre a rodovia ficava bem próxima à costa, o que tornava essa idéia um pouco digamos inviável e cansativa, pois teríamos que deixar a estrada, tomar outra estrada e depois retornar. Então escolhemos, desta vez aleatoriamente, a cidade de Bowen para nossa principal parada do dia, uma cidade entre Townsville e Mackay, localizada em uma península e é rodeada por 8 praias, então como pode ver no mapa tivemos que sair um pouco da estrada.

Os trens de carga pelo caminho
Pacific national
cemitérios, sem muros e com túmulos que parecem obras de arte
Pontes de ferro

Uma das atrações turísticas é o Big Mango, uma estrutura de fibra de vidro gigante montada em frente ao Centro de informações turísticas e que foi erguido em homenagem aos prósperos pomares de manga da região. Tem até um bonequinho!

vista de uma das praias com píer
Centro de informações turísticas com banheiros, mapas e toda informação pertinente sobre a cidade que o turista possa precisar
Mapa da cidade de Bowen em frete ao centro de informações turisticas
The Big Mango

Mangas à parte, o que mais chamou atenção, além das praias, foi a infraestrutura de playgrounds. Não apenas tinha brinquedos em perfeito estado de conservação e funcionamento como para elas foi como ir a um mini parque aquático, às 15:00 horas ao ar livre de graça com vista para o mar. Muito legal mesmo.

Panorâmica do local onde paramos…
Parquinho aquático público, diversão para as crianças
depois de horas trancadas no carro elas queriam se divertir, alguém com frio?
Só o garotinho que nunca acertava a hora do balde virar a água neles…

E ainda tinha toda infraestrutura de banheiros, com chuveiros e vestiário para se trocar depois da brincadeira. Logo mais a frente tinha outro play com brinquedos a seco. Eu acredito que pelo horário e por estar meio frio esses aparelhos estavam vazios, mas fico imaginando no verão como ficam.

Resolvemos escolher um restaurante que fosse próximo para um almojantar, visto que já eram quase cinco horas da tarde e por isso foi um pouco difícil encontrar um restaurante aberto, muitas já fechados do almoço ou ainda não abertos para o jantar. Descobrimos um de comida “japonesa” perto dali, The Cove, que fica junto a uma pousada e do alto de uma colina tinha uma vista espetacular da praia, fora uma uma comida e atendimento muito bons também.

Olha a vista…parece coisa de filme
O sol já vai se deitar, atenção!
Entre as palmeiras do jardim do restaurante ainda se pode ver o mar e o sol se despedindo
Divando sobre as pedras in sunset
O astro rei cabe entre meus dedos nessa perspectiva
O mundo pode ser todo meu!! loira in sunset too
Vista panorâmica

Ficamos em uma mesa na varanda, porque estava rolando uma festa de aniversário no restaurante e as mesas internas estavam todas reservadas para o evento. Não nos importamos nem um pouco pois a vista e o tempo estavam tão agradáveis que foi até melhor.

Pegamos uma mesa com a vista bem gostosa
Hora de alimentar o corpo, tá na mesa pessoal!!!
Felizona!!
Servidos?
O céu e suas cores ao pôr do sol
As luzes vão diminuindo e a vista vai ficando cada vez mais bonita
A vista da fachada da pousada e restaurante The Cove

Procuramos não sair tão tarde pois ainda tínhamos 2 horas de viagem até Mackay onde nos hospedamos no hotel Ibis próximo ao aeroporto mesmo. E novamente em dois quartos, desta vez eu com a Isabel e Rafael com a Beatriz.

On the road safety
Vista da janela do quarto – direto para a pista do aeroporto.
Para quem ficou com fome de noite compramos carne seca de Kangaroo, mas só o Rafael conseguiu comer mesmo

Foi um longo dia e estávamos todos bem cansados então o melhor mesmo era banho e cama, o próximo dia era de mais aventura e estrada rumo a Sydney.

See Ya

Dicas deste post:

  • Reforçamos a importância de ter sempre suprimentos no seu carro.  A estrada passa por trechos imensos sem a presença de nenhuma pessoa ou cidade, então tenha sempre um mínimo de alimentos e água sempre a bordo.
  • Do mesmo modo, recomendamos encher o tanque do carro sempre que iniciar o trecho da viagem.  Há trechos sem postos de gasolina, e não queremos ter uma pane seca por falta de planejamento.
  • Um pouco mais sobre o Big Mango, a atração inesperada do dia: https://www.queensland.com/us/en/things-to-do/attractions/p-56b2648baeeeaaf773cf78cb-big-mango.html
  • Site do restaurante The Cove: https://thecoverestaurant.com.au/
    Vale a parada para uma refeição ao fim do dia, para aproveitar o belíssimo pôr-do-Sol.
  • Dica para os planespotters.  O Ibis Mackay fica colado à pista do aeroporto e muitos dos quartos tem vista para a mesma.  Vale para tirar belas fotos de aviões regionais.

 

3 pensamentos em “On the road to Mackay: Bowen, fun, mango and sunset [Rota Kids Down Under, dia 7: 26/07/2019]”

  1. Amiga Beta parabéns 👏👏
    Com certeza qd eu for a Australia 🦘 certeza que vou consultar o seu post como referência para minha viagem em família ❤️, seguirei suas preciosas dicas e a viagem vai ser um show…um abço pra vc e nessa família linda tua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *