Dia 7: Let it snow – Neve, Miniaturas e Carros Antigos!

Bom amigos viajantes, hoje foi dia de sentir frio, bastante frio. O dia começou com 10 graus e a agenda de hoje era ir à Snowland, um parque temático aqui em Gramado com neve artificial, brincadeiras e atrações na neve.

 

Chegamos bem antes do parque abrir. O horário de abertura é dez da manhã, e por volta de 9:20 já havia fila formada. Bom, primeira Oca* do dia.  O estacionamento fica muuuito distante da entrada, mas muito distante mesmo, e tem uma descida em rampa enooorme e cansativa, por isso não esqueça nada no carro, como eu fiz! Como já sabíamos que levar bolsas não era legal, pois teríamos que alugar um locker, deixamos todas as bolsas no carro, e inclusive os documentos de identificação das meninas… Resultado:  voltei tudo pra pegar, ufa!

Prepare-se bem para o frio, a roupa que eles emprestam não é tão boa assim, principalmente as luvas que são permeáveis. Depois de alguns minutos com a mão na neve seus dedos começam a congelar mesmo. Sendo assim, colocamos a roupa da Snowland por cima das nossas roupas de frio. Segunda oca do dia, o local onde você se veste é aquecido e depois de colocar agumas camadas de roupa você literalmente começa a suar.  Dá vontade de tirar tudo mas, tenha paciência e aguente firme, pois a área da montanha na neve é congelante.

 

Frio!
Frio!

Seguindo essas orientações, você vai conseguir ficar mais tempo na área gelada e se divertir a beça, pois uma vez que você saia da área gelada não poderá mais voltar.

Visão geral da área de neve.  A parte da direita é de esqui e snowboard, deve ser paga à parte.
Visão geral da área de neve. A parte da direita é de esqui e snowboard, deve ser paga à parte.

Algumas atrações são pagas à parte, como a escola de esqui e snowboard, mas não tem necessidade de levar carteira, eles colocam uma pulseira  com RFID e você debita todas as suas despesas lá e paga no final.

As meninas se divertiram descendo no tobogã de gelo e escorrega, e também brincamos na neve!

Escorrega de neve
Escorrega de neve
Tobogã
Tobogã

O show Flokus é bem decepcionante, os bonecos se mexem pouco e não têm expressão facial alguma, só dá pra saber de quem está falando quando eles iluminam o boneco na hora da fala dele. O boneco de neve, personagem principal do show, deveria ficar atrás de uma porta no cenário, mas a mesma parece danificada, ficando aberta desde o início.  Resultado: o boneco já está no cenário enquanto o narrador pede a platéia para procurar por ele. Oi?

O boneco Flokus em dois lugares ao mesmo tempo.  Bem tosco.
O boneco Flokus em dois lugares ao mesmo tempo. Bem tosco.

Depois eles falam para jogar neve para cima, com essas luvas permeáveis? Acabei sendo atingida no olho…

A área gelada do parque também só possui uma pequena cabana para alimentação, vendendo pequenos chocolates quentes (cerca de 200 ml) por módicos R$ 12,00 – R$ 14,00!  Se quiser ficar mais tempo no frio, não vai ter jeito, vai ter que comprar, mesmo sendo absurdamente caro.

Chocolate quente: Caro demais, mas necessário.
Chocolate quente: Caro demais, mas necessário.

Bom, valeu a experiência, mas de fato se você quer viajar para conhecer a neve e brincar na neve, junta mais um dinheirinho e tempo e vai a Bariloche, é melhor!!

Depois do frio e das Ocas, fomos conhecer outra atração famosa da região, o Mini Mundo.

Visão geral do Mini Mundo
Visão geral do Mini Mundo
Bel e a Ursinha Ana
Bel e a Ursinha Ana

O Mini Mundo nos convidou a visitar o parque, para podermos divulgar nossa experiência para vocês.

Trata-se de uma Mini cidade completa, toda em miniatura escala 1:24. Tem até uma casa com uma mini-tv dentro funcionando!  Existem vários personagens famosos espalhados pela cidade, mas precisa ficar atento para encontrar. As meninas adoraram procurar as figuras conhecidas e ver as cenas do cotidiano da cidade retratadas em miniatura, com um nível de detalhes impressionante.

Mini Mundo
Mini Mundo
Acidente no MiniMundo:  Trabalhador pendurado no andaime, na fachada do museu do Ipiranga!
Acidente no MiniMundo: Trabalhador pendurado no andaime, na fachada do museu do Ipiranga!

Tinha até o revezamento da tocha Olímpica passado pelas ruas do Mini Mundo. Um cinema com cartazes indicando os filmes com nomes trocados, para ficarem ambientados na mini cidade.  Por exemplo: em vez de Malévola estava passando a Julévola, que é a Bruxa Juju, um dos personagens do parque.

Julévola no cinema
Julévola no cinema

Na parte de cima do parque há um playground para crianças, com brincadeiras simples mas lúdicas.  Até os adultos entraram na onda.

DSC01412

Isabel comprou um boné da ursinha Ana, outro dos personagens carismáticos do parque, e colocou virado para trás, dizendo que agora ela era uma “roquista”!

Bel Roquista
Bel Roquista

Mais tarde fomos ao Hollywood Dream Cars, mais uma atração da rede Dreamland a que fomos convidados a visitar. Dois grandes salões com carros antigos muito bem  preservados e ambientados ao som de Elvis Presley.

Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars

A coleção é bem vasta, com modelos muito bem conservados e de grande variedade.  É possível ver num mesmo espaço carros luxuosos como o Rolls Royce até curiosidades como a Romi-Isetta.

Born to be Wild
Born to be Wild
Bia com cara de Interrogação para a Romi-Isetta
Bia com cara de Interrogação para a Romi-Isetta

A Bia adorou o Cadillac Rosa modelo Biarritz! Além de rosa, tem Bia no nome!

Cadillac da Bia
Cadillac da Bia
Cadillac Biarritz
Cadillac Biarritz
Rolls Royce Silver Cloud
Rolls Royce Silver Cloud
Carros Impecáveis
Carros Impecáveis

Mais uma atração imperdível! As meninas adoraram tirar foto nas motos e nos carros antigos, mostrando mais uma vez que passeios “de adultos” também podem agradar bem a garotada!

See ya

Dicas deste Post:

  • Mini Mundo: http://www.minimundo.com.br/
  • No Mini Mundo, procure encontrar a Turma do Chaves e os Beatles! Não colocamos a foto aqui para não estragar a brincadeira!
  • Hollywood Dream Cars: http://www.hollywooddreamcars.com.br/
  • No Hollywood Dream Cars, vale a pena pagar pela foto dentro do carro antigo.  É feita toda uma caracterização, com óculos, lenços e chapéus, tornando o efeito incrível!

* Oca é uma gíria que usamos para designar quando um programa é de índio. Daí a graduação de ocas vai crescendo a medida que o programa vai piorando, ou coisas desagradáveis acontecem.

4 pensamentos em “Dia 7: Let it snow – Neve, Miniaturas e Carros Antigos!”

  1. Legal, Roberta!
    Gosto muito do Mini Mundo. Não conhecemos ainda o Snowland e o Hollywood Dream Cars. Vou lembrar das sua dicas quando voltarmos para Gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *