Shopping! [Rota Miami: day 3]

Depois da Bagunça do aniversário do vovô, vamos às compras. Hoje Sawgrass Mills!

O Sawgrass Mills é um dos maiores shoppings da Flórida, com mais de 300 lojas em um único piso.  Ele fica em Sunrise, cidadezinha a cerca de 50 minutos de carro de Miami.  Por ser em um único piso, o shopping tem mais de um quilômetro na sua maior dimensão.  Então prepare-se para andar muito por aqui!

Olha só o exercício!

Já havíamos visitado o Sawgrass Mills em 2015 e ele tem mais de 300 lojas  para todos os gostos, mas nosso foco era comprar roupas para as crianças (para nós também), pois elas perdem tudo de um dia para o outro.  A Bia estava nessa fase, e como uma autêntica P.A. (como ela mesmo diz, pré-adolescente ) quer escolher tudo e experimentar tudo, isso nos resulta em horas na T.J. Maxx, Gap e muitas outras.

Ainda no Brasil, cada um faz sua listinha prévia de desejos e necessidades e calculamos tudo para não extrapolar a cota.  Além disso, listamos também as lojas e lugares que podemos ir para realizar esses desejos.  Portanto, quando se vai a um Mall deste porte, é primordial o mapa e todos os possíveis cupons de descontos.  Já falamos aqui em outros posts mas nunca é demais lembrar: entrem nos sites dos shopppings e lojas e imprimam toda e qualquer promoção o cupom de desconto válido para o período da sua viagem, vale muuito a pena!

Faça uma pequena pesquisa das lojas que deseja visitar, pois é quase impossível olhar o shopping todo em uma só visita. Com o mapa na mão, traçamos nossa rota dentro do shopping e sempre com rádio e celular para nos comunicarmos com os outros, afinal não há necessidade de andarmos como uma manada de Donnicis, cada um pode e deve ir nas lojas que mais desejar.

TJMaxx. Apenas uma das centenas de lojas… Olha o tamanho!

Depois de algumas horas resolvemos comer.  Após muita conversa pelo rádio, conseguimos nos encontrar em um ponto de encontro e decidimos o local.  Esse shopping  tem uma filial do Rainforest Cafe, que as meninas gostam muito e tem um ambiente de floresta tropical com animais e sons característicos e uma comida muito boa.   No entanto, a fila de espera estava enorme, e precisamos aguardar por muuuito tempo. Fizemos hora olhando algumas lojas próximas e a própria gift shop do restaurante temático, assim o tempo passou mais rápido.  Na hora em que fomos chamados pelo pager a fome estava gigantesca! Ainda bem que os pratos são sempre muito bem servidos!!

Rainforest Cafe. Aquários gigantes, vegetação e Animais robóticos.
Claro que tem atrações e atendimento para as crianças, só não esqueça a gorjeta! A fome era tanta que ela comeu de tudo e só sobrou a laranja.
Bibia espertinha!

As meninas, como sempre fazemos, tinham uma cota em dólares cada uma, mas a Bia levou  um pouco mais, pois trocou todo seu dinheiro do cofrinho em dólares para a viagem e assim poder comprar tudo que queria, ou quase tudo… A meta dela era comprar um celular novo e o pai combinou de pagar a metade apenas.  Desta forma ela teve que fazer as escolhas muito bem e saber como e quando gastar o restante da sua cota.

No entanto, esse dia de compras foi muito mais fashion que divertido, ou seja, ainda nada de brinquedos, mas já se pôde fazer uma pesquisa de muita coisa na loja da Target e, entre brinquedos e eletrônicos, já estavam quase decidindo a comprar o celular da Bia pela Amazon e mandar entregar no hotel, os preços estavam mais baratos na internet que nas lojas que visitamos.

Claro que não podia faltar loja de brinquedos mas elas mesmo resolveram esperar e olhar mais lojas para fazer melhores e mais compras.

 

E não é que achamos uma miniatura sarada do Tio Dani?! As meninas chamaram de Mini tio Dani!

Após um dia inteiro de compras, exaustos, resolvemos voltar para o hotel.  Vovô Julio, Vovô Rita e Tio Dani já haviam retornado.  Nós ficamos até o shopping fechar, pois ainda estávamos experimentando roupas na TJ Maxx!

Na hora da saída, a surpresa!  O celular do Rafael ficou sem bateria!  Era por ele que estavamos utilizando o software Here WeGo (antigo Nokia Here) para nos guiarmos.  Sem muito susto, mudamos para o meu celular… E nada de pegar o sinal do GPS!!  Após quase 20 minutos sem sinal, resolvemos fazer como os antigos povos (aqueles do final do século passado) faziam em viagens:  Usar o mapa e as placas, sem auxílio do GPS!

Fizemos uma lista das estradas, distâncias e direções até o Hotel e fomos seguindo.  Deu tudo certo, ainda bem!!

Agora era uma boa noite de sono para partir para a aventura do dia seguinte:  Praia e caiaque!!

See Ya

Dicas deste post:

  • Esquece.  Você não vai conseguir ver o Sawgrass Mills inteiro em um dia.  Faça sua lista de prioridades e foque nestas lojas.
  • As melhores ofertas estão nas lojas de roupas, principalmente as de coleções passadas, como a TJ Maxx.  Ele não é tão bom para brinquedos.
  • Tente chegar cedo.  Quanto mais tarde, mais gente nos corredores e mais filas para experimentar e pagar!
  • Nunca fique totalmente dependente do GPS! Tem horas que a tecnologia falha e é sempre bom saber ler um mapa e conseguir se orientar.   Isto nos salvou neste dia.
  • Faça uma lista de compras ainda no Brasil , para não esquecer de nada e, principalmente, para não aloprar e comprar coisas demais e desnecessárias.
  • Para eletrônicos e brinquedos, faça uma lista com preços, para saber quando está diante do preço padrão ou de uma promoção imperdível.
  • É possível andar facilmente vários quilômetros neste shopping.  Esteja em boa forma, pare para descansar e não esqueça de se hidratar e se alimentar.  A viagem continua no dia seguinte, não fique estafado a ponto de não conseguir sair da cama na próxima manhã.
  • Para a viagem não ficar puxada e maçante  para as crianças, procure intercalar um dia de diversão com um dia de compras.  Isso é especialmente vital nos EUA, onde as compras são muito vantajosas.

 

2 pensamentos em “Shopping! [Rota Miami: day 3]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *