Dias 12 e 13: Descanso,piscina e dia dos pais

Como foi dito anteriormente nossa parada em Registro foi apenas para dormir e pegar a estrada cedo rumo a são José dos Campos, já depois de São Paulo. Esta seria nossa última parada antes do nosso retorno ao Rio de Janeiro ainda Olímpico. Uma viagem relativamente curta e tranquila e com passagens engraçadas pelo caminho, como um caminhão de porcos que insistia em ficar nos acompanhando com seus amiguinhos perfumados, ai que horror! Coitados dos bichinhos!

dsc02194
Caminhão cheio de porcos. O cheiro era quase insuportável!

A gente sempre viaja com o gps ligado no app do Here, mas tem vezes que ele se confunde e temos que pedir ajuda ao pai google e perguntar ao google maps a localização do hotel.

Para esta parada, escolhemos um Novotel e acertamos em cheio na escolha! Chegamos na hora do almoço, num sábado de sol gostoso.  No restaurante do hotel estava rolando uma feijoada ma-ra-vi-lho-sa , com direito a grupo de samba ao vivo, capirinhas e batidinhas a vontade! PERFEITO! Nada melhor que terminar uma viagem longa como essa com boa comida, bebida e piscina!

Feijoada com caipirinha, nada mais brasileiro, nada mais carioca!
Feijoada com caipirinha, nada mais brasileiro, nada mais carioca!
Vista da piscina do hotel
Vista da piscina do hotel
Relax na beira da piscina
Relax na beira da piscina
Jpeg
Parquinho para as crianças serem crianças

Dia quentinho é bom para se divertir ao ar livre e aproveitar a piscina com o papai. Eu fiquei bem descansando à beira da piscina, tomando uma batidinha e aproveitando. As meninas queriam também descansar e curtir, afinal já estavam ficando com saudades de casa e contando os dias para rever os amigos.  Por isso, hoje ficamos mesmo por aqui, o hotel tem um bom restaurante e uma boa infraestrutura.

O jantar no restaurante foi para lembrar que estamos em plenas Olimpíadas:  o cardápio era recheado de opções com pratos típicos de alguns dos países que vieram para os jogos.  Jantamos vendo algumas competições pelo telão do restaurante em um ambiente muito agradável.

Dia 13: Aviões e dia dos pais

Antes de voltar para o Rio de Janeiro e para comemorar o dia dos pais, a escolha do passeio de hoje é toda dele: Memorial Aeroespacial Brasileirol!! Muito interessante e mostra as origens da aeronáutica brasileira.

dsc02251
Na sombra do avião

O museu ocupa uma ;área anexa ao Centro Técnico Aeroespacial e possui diversos protótipos dos modelos de maior sucesso da Embraer.  Em um hangar, há um acervo histórico, mostrando em modelos de escala reduzida as criações de Santos Dumont e de diversos outros projetos do CTA, tais como o primeiro carro a àlcool, e mísseis para defesa aérea.

dsc02326
Brinquedos de gente grande
dsc02276
Papai realizado!

Após a visita, partimos em direção ao Rio de Janeiro. Mais uma paradinha rápida em Aparecida, para agradecer pela nossa viagem ter sido um sucesso.

Aproveitamos a parada para conhercer mais uma atração do grupo Dreams: o Museu de Cera de Aparecida.  Utilizando os mesmos recursos do Museu de Cera de Gramado (do qual falamos aqui), ele conta as origens da imagem de Aparecida e do Santuário.

Bel e o seu amigo, o Papa Francisco
Bel e o seu amigo, o Papa Francisco

Depois de mais esta parada, foi hora de seguir para o Rio e descansar.

É, acabou mais uma Rota Kids e voltamos para o Rio já pensando na próxima rota, nas próximas férias.

E aí alguma sugestão para janeiro?

see ya

Dicas deste post:

4 pensamentos em “Dias 12 e 13: Descanso,piscina e dia dos pais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *