Pelo Retrovisor – quanto economizamos na nossa viagem [RotaKids NY – Resumo Final]

Start spreading the news…

Vamos à Resenha.

Como já é tradição em nosso site, após uma viagem fazemos um resumão, falando das estratégias usadas para cada viagem.

Sempre falamos por aqui mas não custa lembrar – planejamento é tudo, e desta vez também não foi diferente.  Vamos lá?

 

Compra Antecipada de passagens com pontos

Fomos em Miami em agosto de 2017.  Assim que retornamos, colocamos em discussão para onde iria ser a próxima Rota Kids.  Os destinos da vez eram Portugal, Reino Unido, Sydney (Austrália) e Nova York.  Bem eclético não?
Esta é a dica de hoje:  Faça uma lista dos lugares que deseja visitar, e deixe o destino dar uma ajudinha.  Quanto mais específicos forem suas datas e destinos de viagens, mais difícil é economizar.

Após definidos os destinos, começa a pesquisa.  Aí vale visitar os blogs de viagens, Google Flights, Kayak e muitos outros, monitorando os destinos desejados.  Temos um preço que achamos “justo” para cada destino – se os valores praticados (em pontos ou dinheiro) alcançarem este preço, compramos as passagens e definimos o destino.  No caso de Nova York, as passagens para janeiro de 2018 foram compradas em 5 de outubro de 2017, cerca de 90 dias de antecedência, praticamente no limite do que consideramos a  “janela ideal”, em que os preços são os melhores.  A experiência nos mostra que  entre 6 meses e 3 meses de antecedência, conseguimos ofertas muito boas.  Para destinos mais afastados, a janela ideal pode ser a abertura do calendário – quase um ano de antecedência.

Ouvi falar em viagem?

Passagens Aéreas – 57% mais barato que o preço de mercado.

Nesta viagem, seguimos nossas dicas de compra de pontos pelo KM de vantagens (que falamos aquiaqui e aqui) para turbinar a aquisição de pontos e gastar muito menos.  A vantagem desta estratégia era comprar pontos parcelados em 12 vezes. Esta estratégia não está mais tão boa, os preços subiram e os bônus encolheram, mas ainda pode ser um caminho para adquirir pontos rapidamente.

Emitimos as 4 passagens para NY  totalmente com pontos, pagando somente as taxas.  Os preços de passagens para NY neste momento estavam bem altos, comprar com pontos nos levou a um grande economia.

Somando o custo de aquisição de pontos + as taxas de embarque (destas você não escapa), gastamos 33% do valor cheio da passagem.  Por algum motivo obscuro, a própria taxa de embarque era mais barata.

Hotel – 39% mais barato

Como gostamos bastante do Homewood Suites de Miami, procuramos outro hotel da rede Hilton em NYC.  Porém a reserva direto do site da Rede Hilton não estava muito vantajosa – Os descontos eram pequenos, pelo cartão de fidelidade.
Nestes casos, pesquisamos o resgate através dos programas de milhas para ver se há alguma assimetria.  Desta vez a oportunidade estava na Livelo – a reserva com pontos Livelo do Hilton Metropolitan saía mais barato que reservar direto em dinheiro no site da Hilton (sem contar o IOF).  Como não tinha pontos suficientes na Livelo, paguei com pontos + dinheiro e a parcela em dinheiro pode ser parcelada em 10 vezes.

Trocando Pontos por Dinheiro

E os pontos do Hilton HHonors da última viagem?  Bem, não era vantagem utilizar nesta reserva em particular, porém eu liguei minha conta HHonors à minha conta Amazon e converti os pontos em compras que fizemos na Big Apple.  Os 42 000 pontos renderam 86 dólares de crédito na Amazon.  Nada mau.

 

Passeios – 50% mais barato

Aqui aproveitamos ofertas de temporada.  Várias das atrações pagas estavam com 50% de desconto, por ser inverno.  Pegamos uma Nova York bem mais vazia e com preços mais atrativos.  As promoções nas lojas também estavam excelentes.

Nota Final de Economia  Rota Kids NY:  58% mais barato

As estratégias cruzadas nos deram um custo de viagem quase 60% mais barato do que se simplesmente comprássemos todos estes itens sem planejamento.

Menos despesas = Mais viagens!!  Já estamos planejando as próximas!

 

Aguardem!

 

See ya!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *