Run, Forest, Run!![Rota NY day 10: 11/02/2018]

Algumas vezes quando viajamos, um dia chuvoso pode ser o fim do passeio daquele dia.  Mas quando estamos em New York, sempre encontramos algo para fazer.  E caminhar pelas ruas da cidade e descobrir novos lugares, nisso somos especialistas, pois pesquisamos bem os lugares antes de cada viagem.

Uma das curiosidades que descobrimos sobre Manhattan foi que, apesar das ruas numeradas existe uma rua bem especial entre elas…

Bia feliz com a descoberta Sixth and a half Avenue
Placa da esquina da rua

Avenida 6 1/2 é uma via de pedestres que fica entre a Sexta e Sétima Avenidas (meio óbvio né?) e que se estende desde a rua 51 até a rua 57.
Esta avenida foi criada pela união de vários POPS (Privately Owned Public Spaces), que são espaços privados mas de acesso e circulação livre de público e permitiu a circulação de pedestres de forma fácil e bem sinalizada.

Na correria da Big Apple, é fácil não perceber mais esta curiosidade, mas vale a pena procurar a Avenida Seis e Meio para tirar uma foto, né?  Aproveitamos e seguimos através dela (cortando prédios, galerias, praças e jardisns, na direção geral de Columbus Circle.

A  Columbus Circle é uma área próxima ao Central Park com uma rotatória e que foi assim nomeada  em homenagem ao navegador  Cristóvão Colombo. É uma das praças mais visitadas de Manhattan depois da Times Square e fica bem na interseção da Broadway com Central Park West, Central Park South (59th Street) e Eighth Avenue no sudoeste do Central Park.  Ali encontramos muito comércio de rua e malls, por isso resolvemos nos abrigar da chuva em um deles.

Vista da Columbus Circle, de dentro do Time Warner Center
Olha lá o Colombo no meio da rotatória!

No Time Warner Center  encontramos um destino indoor icônico que atrai mais de 16 milhões de visitantes por ano, com muitas lojas, restaurantes e espaços para estar e se divertir, além da vista incrível com sua fachada composta de um enorme pano de vidro encobrindo uma arquitetura interna de muito bom gosto e arrojada. E ainda podemos brincar com as estátuas gigantes!

Caramba! Moça você é grande mesmo!
E o cabelão vai até o bumbum
Vista interna

Nosso principal foco era visitar a loja física da Amazon Books, mas encontramos também espaços e exposições bem interessantes, mostrando mais um pouco da vida desta cidade. Havia alguns stands de venda de apartamentos e escritórios em um novo conceito de condomínio que estavam construindo na região próxima a High Line, passamos por essas construções quando visitamos o local.  Conceitos bem diferentes, cada edifício tem uma arquitetura só dele, forma e estrutura tanto externa quanto interna e que se integram com os espaços de convivência externos como uma quase mini cidade.

Algumas fotos do empreendimento na apresentação do stand de vendas

Depois de visitarmos a loja da Amazon books e comprar alguns itens da lista de desejos, aproveitamos a estiagem e seguimos caminhando pela Broadway Avenue  onde podemos encontrar outras lojas também curiosas e outras que gostamos de garimpar, como a TJ Maxx. No entanto as meninas curtem mesmo visitar lojas divertidas como a a dos MM`s.

MM`s night fever with Bia
Cores e sabores em gifts diversos

A loja dos MM`s é muito divertida e curiosa, um lugar onde encontramos tudo em termos de gifts temáticos, camisetas, canecas, chaveiros, utilitários de cozinha, dispenser de mm`s e claro muito chocolate!

Chocolate de todas as cores, tamanhos e com sabores diferentes também , confeitos coloridos de chocolate as leite tradicionais e ainda os recheados de caramelo, crocante, o já conhecido amendoim e muito mais, apresentados em diversas cores e em recipientes também variados! Uma loucura de sabor de encher os olhos e as sacolas!

E ainda um local para brincar e descobrir qual a cor de MM do seu humor
Eles estão em todo lugar
Laranja é o humor da loira
E como escolher entre todas essas cores?

No entanto guardamos o chocolate para comer mais tarde e seguimos ainda pela Brodway onde encontramos a Disney Store, aparentemente tão pequena quanto a de Paris.

Só que não!

Dois andares com os mais variados itens de brinquedos, bonecos de pelúcia, roupas e acessórios temáticos dos muitos personagens dos filmes da Disney e desenhos animados, e ainda , como a Disney agora detém a Marvel e Star Wars, podemos encontrar todo tipo de item relacionados a estes personagens também. É como um lugar para voltar a ser criança e sonhar.

Até a decoração é um encantamento

Além disso a loja sempre está com boas promoções e quem entrou querendo comprar apenas uma pelúcia de porquinho acabou levando um porco bem maior e de quebra um Stitch para a irmã também, (como isso vai caber na mala?). Não há como resistir: por 10 dolares comprávamos um mas por 20 levamos dois em tamanhos beeem, maiores… Surreal e bem distante da experiência e preço do Brasil, né? Ainda com o bom atendimento Disney que faz de tudo para sua experiência ser o mais satisfatória possível!

Olha o tamanho dessa escada rolante… e essa decoração de sonho com as lanternas flutuantes como luminárias. Só mesmo a Disney
Pelúcias de todos os tamanhos e em promoção
Tudo sobre Star wars também aqui!

Quase 4 da tarde e ainda não havíamos almoçado (nossa especialidade em viagens é perder o horário do almoço!!!!), hora de procurar um bom lugar para comer e eis que encontramos um de nossos preferidos: Bubba Gump Shrimp Co.!

Sim, o restaurante temático do filme Forest Gump! Com toda decoração voltada para o filme, gift shop e garçons treinados para fazerem trivias com os clientes com perguntas sobre o filme.  Aliás, este é um clássico que as meninas ainda não assistiram, ainda precisam de mais tempo para reconhecer todos os detalhes históricos do filme.

O restaurante é porém um lugar onde se pode comer de tudo feito de camarão, bem como havia idealizado o personagem Bubba no filme, e de quebra ainda ficamos em uma mesa com a linda vista da 7th Avenue ao cair da tarde!

Run Forest Run
Vista da nossa mesa: Entardecer na 7a Avenida

 

Olha esse copo luminoso!

Saímos de lá satisfeitos e já de noitinha, mas ainda tínhamos um lugar para visitar antes de finalmente voltar ao Hotel: Carlos’ Bakery! A famosa confeitaria do chefe Buddy Valasco – tudo bem é só uma filial mas tá valendo! Cada um pediu um doce entre as delícias dessa confeitaria, eu e Bel comemos Rabo de lagosta de creme e caramelo, Rafael provou um dos famosos doces italianos( o canoli )e Bia… bem a Bia mesmo não sendo fã de doces provou e aprovou a bomba de chocolate, afinal eram delícias do Cake boss!

Quem quer boloo!
Hum, difícil escolher entre tantas gostosuras.
Prato feito e proibido para diabéticos!
Lambuzada e feliz da vida!

É sem dúvida uma visita imperdível e deliciosa, naturalmente não aconselhável para diabéticos. Bolos e doces de encher os olhos e o apetite de qualquer um. Mais um desejo realizado! Agora sim era hora de voltar para o hotel e descansar, nessa viagem que já está quase no fim!

See Ya

Dicas deste post:

  • A Amazon Books tem preços melhores para os clientes que são Amazon Prime.  Vale o investimento.  
  • Mesmo que tenha filas na Carlos Bakery, aguarde. O sabor dos doces é realmente bem diferenciado,
  • Dá para perder a linha ( e vários dólares) fácil na Amazon Books, M&M’s World e na Disney Store.  Vale a pena ter um orçamento bem definido para não se deixar levar pelas inúmeras promoções
  • Apesar de almoçar tarde ser ruim para a saúde, tem o benefício de pegar restaurantes mais vazios – ou menos cheios.  Principalmente na área da Broadway ou Times Square. 
  • Tem um Mickey escondido (Hidden Mickey) na escada rolante da Disney Store.  Será que você consegue encontrar?

2 pensamentos em “Run, Forest, Run!![Rota NY day 10: 11/02/2018]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *