Neve , Broadway, Rock and indian food [RotaKids NY day 6: 07/02/2018]

Começar o dia com neve sempre foi o sonho das meninas.  No entanto, elas nunca vivenciaram a  experiência de ver a neve caindo e isso era uma das grandes expectativas que elas tinham.  Anteontem, no Intrepid, pudemos ver um pouquinhod e neve caindo, mas ainda de forma tímida.  E não é que nevou forte, e aconteceu logo no dia 07, mesversário da Bia? Ela ficou toda boba, filmou da janela e mandou para os amigos no Brasil!

É, o dia promete! Saímos para ver a neve e seguimos rumo a uma das lojas Best Buy.  Essa é a grande sacada de NY, você consegue -e deve! – fazer grande parte dos passeios a pé e descobrir a cidade e suas paisagens cinematográficas a cada esquina!

Muito frio ? Quem se importa, com essa paisagem de cinema e as carinhas felizes faz tudo valer a pena!

Aqui vale um alerta: muito cuidado ao andar nas ruas molhadas de neve derretida e flocos de gelo. A neve compactada pode derreter e congelar novamente, formando uma camada lisa de gelo muito escorregadio;  um descuido é igual a um tombo que pode não só te machucar seriamente como acabar com toda a viagem.   Por isso, todo cuidado é pouco!  Seguimos para a loja caminhado e olhando os prédios históricos da cidade pela famosa quinta avenida, onde ficam as lojas mais caras e as marcas mais famosas.

A BestBuy de Manhattan era boa mas não era enoorme como as da Flórida.  Compramos pequenos itens de subsistência, como cartões de memória para usarmos na câmera e cabos USB.  Dá para peneirar alguma oferta boa, mas como a variedade não é tão grande, talvez valha mais comprar lgum item específico direto na Amazon.

Em seguida passamos por um lugar que nos foi muito recomendado e onde os amigos jogadores iriam enlouquecer . É a “Compleat Strategist”, uma loja só com board games, de todos os tipos e para todas as faixas etárias, os quais  muitas vezes não chegam no Brasil.   Saímos de lá não só com a encomenda feita pelo Tio Dani, mas com outros tantos jogos, e eu com uma coisa na cabeça: como vamos levar tudo isso?

A loja só parece pequena!
Olha a cara de quem diz “nem sei por onde começo!”
Variedade absurda de jogos

Gente , é de enlouquecer mesmo qualquer fã de games! Eu? Achei uma cadeira e fiquei esperando os nerds decidirem tudo que queriam levar! Ainda deu para Bia bater um papo com o caixa e gastar um pouco do inglês dela, Teacher ia ficar orgulhoso!!

Bom, seguimos com o itinerário, pois hoje tínhamos compromisso com hora marcada.  Hoje era dia de Broadway!! Mas antes faremos uma pausa para o almoço e para fazer uma coisa que combinamos de fazer em todo lugar que viajamos: comer no McDonald’s local! Só depois dessa experiência seguimos pela Broadway avenue para então ir ao Winter Garden Theatre para assistir ao espetáculo School of Rock!

Beatriz on Broadway!
Hoje é dia de Rock baby
Loira super empolgada para a sessão começar logo! Stick to the man!
Vista dos camarotes do belíssimo Winter Garden Theatre, que é de 1911

O espetáculo é baseado no filme do mesmo nome, lançado em 2003 e estrelado por Jack Black.  Trata da  história  do roqueiro maluco Dewey Finn, que ao ser descartado de sua banda e, encontrando-se sem dinheiro, resolve se passar por professor substituto em uma escola preparatória de prestígio. No entanto, ele descobre os talentos musicais de seus alunos, e assim resolve formar um grupo de rock e conquistar o Battle of the Bands.

O espetáculo é do premiado diretor Andrew Lloyd Webber,com letras  de Glenn Slater  e está em cartaz no Winter Garden Theatre desde janeiro de 2016. As crianças tocam de verdade, são músicos e atores magníficos, é um espetáculo pra todas as idades e comprovamos isso.

Estávamos na expectativa de ver se nossos lugares eram bons (pois compramos na TKTS (conforme falamos no último post) e não sabíamos a localização exata.  Pois bem, ficamos em lugares muito perto do palco: na segunda fileira bem no centro e pudemos sentir e ver os detalhes dessa produção.  Saímos encantados e empolgados com o Rock ‘n roll on Broadway.  Não temos imagens do espetáculo em si por não ser permitido filmar durante o mesmo, mas uma navegada no Youtube e você encontrará um pouco deste show.

Depois de toda essa adrenalina, quando saímos do teatro apesar da chuva, fomos caminhando de volta ao hotel para descansar um pouco ,tomar um banho e escolher um bom restaurante para um jantar sossegado e agradável, mas que fosse perto do hotel.  No caminho encontramos a loja das bonecas American Girl, que as meninas  estavam loucas para conhecer.  A loja tem de tudo, de bonecas a playset, acessórios de todo tipo, cabeleireiro para as bonecas e para as donas das bonecas e muito mais. Você pode escolher a boneca com a cor de olhos e cabelo específicos, cor da pele, tipo de cabelo isso sem falar nas roupas e acessórios. Um mundo inteiro, uma verdadeira boutique, onde as pequenas são tratados como compradores vips, pois o preço das coisas lá… Ainda bem que nossas meninas já têm consciência econômica, olhamos tudo mas comprar mesmo nada!!

Bonecas de qualquer etnia, cor, cabelo, olho ou roupa
Loja toda setorizada por tipo de boneca, etnia, roupa ou estação
Mais um desejo realizado

Para o jantar de hoje escolhemos um restaurante de comida indiana .  Foi um desafio para as meninas mas também uma experiência interessante, afinal estamos em Nova York, cidade mais cosmopolita e diversificada, onde se pode escolher um restaurante com comida de quase toda parte do mundo, tínhamos que provar algo diferente! Resolvemos pelo Bukhara Grill, pois era próximo e nos pareceu razoável.

Depois de muito olhar o cardápio resolvemos pedir um prato de frango com molho marinara, e um de cordeiro  com molho de tomate com os respectivos acompanhamentos.  Mesmo pedindo sem pimenta os temperos usados na culinária indiana deixavam a comida ainda muito spicy para o nosso paladar, principalmente das crianças.  Ainda bem que aceitamos a sugestão do garçom e pedimos um “pãozinho” (na realidade um pão giggantesco) e um molho de iogurte que ajudavam a quebrar o forte tempero dos pratos.

Olha o tamanho dessa fatia de pão!
Erramos a mão de novo, muita comida, mas muito saborosa!

De fato para elas não foi a melhor refeição do dia, mas nós adultos curtimos muito a experiência. O arroz com camarão também estava muito gostoso e apesar de acharmos que o frango seria mais light, o molho marinara era muito mais temperado e a loira ficou muito irritada de não conseguir comer!  Ela acabou comendo o cordeiro, que estava bem mais suave e que ela gostou bastante.

Uma coisa que notamos é que a comida, apesar de muito temperada, não nos fez mal nenhum, nem no dia nem no dia seguinte.  Apesar de “quente”, desceu muito bem e sem “efeitos colaterais”.  O sabor estava incrível e o ambiente era ótimo!  A refeição não foi barata, mas saímos bem satisfeitos com o custo-benefício.

Dia no fim. voltamos para o hotel satisfeitos, bem alimentados e sonolentos,  Amanhã é mais um dia de aventuras programadas para descobrirmos a Big Apple.

See ya

 Dicas deste post:

  • A Compleat Strategist foi a melhor loja de board games que já visitamos, disparado.  Vale a visita mas prepare o bolso, pois esses brinquedos são normalmente caros.  Visite o site da loja aqui.
  • Passeie pela Broadway e Times Square sem muita preocupação.  É gostoso andar meio sem obrigação, sentindo a vibração do lugar e descobrindo lugares interessantes a cada quarteirão.
  • A American Girl é realmente muito legal, é praticamente uma loja e museu dedicado à marca.  Vale a visita mesmo que você não vá comprar nada.  E se for comprar, a brincadeira vai com certeza sair cara também… Veja o site da marca aqui.
  • Se quiser tentar uma comida indiana por um preço justo e de excelente qualidade, o Bukhara Grill vai te atender muito bem!  Dá para ver o cardápio deles no site, aqui.

4 pensamentos em “Neve , Broadway, Rock and indian food [RotaKids NY day 6: 07/02/2018]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *