Patinando no Central Park e o Empire State [RotaKids NY day 4: 05/02/2018]

O dia começou bem ensolarado. Hoje o plano era voltar ao Central Park, agora na parte sul e encontrar a pista de patinação no gelo. Como dissemos anteriormente, há muito o que se fazer no Central Park, diversas atrações distribuídas neste oásis verde no meio da floresta de prédios de Manhattan.

Entramos pelo sul do parque, em frente ao Plaza Hotel.  O Plaza Hotel é o hotel onde se passa a maior parte da ação do filme “Esqueceram de Mim 2” e era outro ponto que queríamos ver:

Plaza Hotel
A paisagem é realmente fascinante mesmo no inverno

Depois de algum tempo andando e passeando pelo parque chegamos à Wollman Rink, pista de patinação que é gerida pelo grupo Trump (sim, ele mesmo). Você paga pelo aluguel dos patins e pode ficar o tempo que quiser e o acompanhante fica de fora da pista apenas observando (mas também paga uma quantia para entrar). Claro que eu não me arrisquei no gelo mas os outros três integrantes dessa família viajante se aventuraram no gelo sim!

vista geral da pista
Mamãe só observando !
você quer brincar no gelo?
Parceirinha de brincadeiras até no gelo. Bia e Papai.
Logo eles pegaram o jeito

Após andar por mais de uma hora, bateu uma fominha na turma. Já era hora do almoço, momento para repor as energias.

O legal desta pista de patinação é que você pode sair da pista e voltar à vontade. Então fomos para a lanchonete do complexo e fizemos uma refeição rápida no estilo americano: hot dogs, hambúrgueres, refrigerantes e sucos de maçã.

Servidos de um gigante hot dog?

Em alguns momentos ao longo do dia, a pista fecha para manutenção por cerca de meia hora. Entra aquele carrinho de gelo e deixa a pista lisinha para mais uma sessão. Aproveitamos para comer mais ou menos nesta hora. Descansamos enquanto preparavam a pista e, assim que ela foi liberada, eles voltaram para patinar mais!

Depois de ficarem mais uma hora patinando, o Rafael quis parar. A Bia já estava andando sozinha nesta hora, mas a Isabel ainda ia de mãos dadas com o pai. Mas ela não quis sair de jeito nenhum!

“Eu já sei ir sozinha! Excuse me, excuse me…”, e saiu abrindo caminho no meio dos patinadores, falando inglês….

Vamos sair Isabel, todo mundo já saiu? Não, eu sei ficar sozinha, Excuse-me!!!
Aguardando o intervalo para mais patinação!

Depois de uma manhã inteira de diversão no gelo ainda pudemos explorar mais alguns pontos turísticos do Central park como o famoso chafariz Bethesda Fountain (região central do parque, na 72nd Street), um belo chafariz que é um dos grandes símbolos do parque também conhecido como Angel’s Fountain.

Bebel toda encapotada em frente à fonte da Encantada

As meninas queriam conhecer este chafariz porque ele aparece em vários filmes. Mas a cena que as meninas mais lembravam era a do filme Encantada. “Quando ela sabe que a ama…”. Ainda não era o chafariz da abertura de friends,but…

Eu e a loira banguela tirando uma selfie no chafariz!

Ainda fomos ao Strawberry Fields (West Side, 72nd Street)onde Yoko Ono fez um tributo à memória de John Lennon. Seu nome tem origem na música da famosa música homônima dos Beatles. Está localizado à frente do edifício Dakota, o local onde John Lennon viveu desde 1973 e onde faleceu. No piso há um mosaico com a palavra Imagine, uma das famosas músicas do cantor.

Imagine all the people!! Strawberry fields

Nosso destino no parque ainda era encontrar o zoo do Central Park e visitar o local de inspiração para o filme Madagascar. Esse zoológico é bem menor que o do Bronx , logo na entrada tem uma piscina com um leão marinho que fazia sua exibição sem nenhuma inibição, nadando solitário e folgado e ás vezes tirava um cochilo emergindo apenas para respirar com os olhos ainda fechados. Uma figuraça!

Leão Marinho morgando no solzinho de inverno

Saindo dali fomos visitar um espaço fechado do zoo destinado a aves e outros animais tropicais. Ali a climatização deixou-nos até com calor e saudades do Rio de Janeiro #SQN! Araras, papagaios, insetos diversos, cobras, morcegos e lêmures como o rei Julien(personagem do filme Madagascar). Animais fofos mas que mordem, por isso todo cuidado é pouco com eles!

Araras como as brasileiras
Ele não é fofinho?
A cobra não tem pé…
“Eu me remexo muito!” Lêmure.
Interagindo com as aves soltas no local

Depois do calor tropical seguimos a visita passando por espécies curiosas e que não havíamos visto ainda em nenhum outro zoológico que já visitamos, como o red panda e os snow leopards, além dos macacos de neve com suas caras e traseiros avermelhados.

Red Panda tão fofinho!!!
Leopardo da neve, lindo e imponente.

Seguidos pelo Grizzly bear ou apenas ursos pardos chegamos enfim à área destinada aos animais polares, onde encontramos uma variedade de pinguins de todas as espécies e tamanhos. Todos muito alegres e bagunceiros.

Nada mais a fazer nesse frio que dormir né amigo urso?
Os pinguins!!!
Qual é to tirando uma soneca!

Conseguimos ver tudo que queríamos a tempo para ainda assistir à última sessão 4D de um curta animado sobre animais estrelado pelos personagens do filme A Era do Gelo. Muito legal!

Ainda passamos na lojinha do Zoo, que tem diversas pelúcias dos bichinhos que acabamos de ver.  Muito fofos!

Compre um bichinho e auxilie no trabalho de conservação

O sol ia se pondo e era hora de deixar o parque e seguir nosso roteiro, para mais uma parada.

pôr do sol no parque

A última parada do dia era uma visita ao monumental Empire State Building.  No entanto nosso ingresso era marcado pra uma visita a partir das 8:30 da noite – a nossa idéia era ter uma visão noturna da cidade, já que já havíamos apreciado a cidade do alto, de dia, na nossa visita ao Top of the Rock em 2015.  Portanto ainda nos restava algumas horas para preencher e resolvemos pegar uma sessão de cinema e assistir a um filme que as meninas estavam ansiosas para ver: Paddington 2! Sim elas viram o filme sem legenda! E sim, elas compreenderam muito bem, ponto pra o programa de imersão na língua inglesa proporcionado pela escola delas através da Cultura Inglesa.  A experiência foi completa, regada a baldes imensos de pipoca, suco e refrigerante para os papais!

Pé na jaca total no cinema

Como o Empire State ficava próximo ao cinema, caminhamos até lá para ver the city that doesn’t sleep from above! Essa hora da noite acabou com a pequena, que já estava bem cansada quando chegamos no local, e assim foi ficando emburrada e rabugenta como toda criança com sono, mesmo assim conseguimos boas fotos da cidade .

Vista panorâmica da cidade(clique para visualizar)
The city that does not sleep and alll the lights
Muito frio no terraço aberto, mas valeu.

Tentando tirar uma foto da loira emburrada

Agora sim!

Enfim pudemos voltar ao hotel de taxi para o conforto da loira que merecidamente foi dormir o sono dos justos e cansados!

see ya

Dicas deste post:

  • A pista de patinação do Trump só aceita dinheiro, tanto para patinar quanto na lanchonete.  Vá preparado, pois depois de entrar não dá para sair para pegar dinheiro…
  • No inverno há um ticket com 50% de desconto para visitar o Empire State à noite.  Pense nesta possibilidade se estiver na Big Apple nesta época.
  • Tem tantos filmes ambientados em Nova York que vale a pena fazer uma listinha dos lugares cinematográficos que te interessam.  Faz você ficar mais pertinho de seus ídolos.
  • O Central Park Zoo é pequenino mas vale muito a visita.  Por ser bem no coração da ilha, é fácil de encaixar um tempinho para conhecê-lo.

2 pensamentos em “Patinando no Central Park e o Empire State [RotaKids NY day 4: 05/02/2018]”

  1. Nova York de outro ângulo bem diferente do meu! Adorei!!! Parabéns Roberta e Rafael pelo texto, pela viagem e pelas dicas espertas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *