Pelo Retrovisor – quanto economizamos na nossa viagem [Rota Miami – Resumo Final]

Viagem? Vamos lá!!!

E aí? Qual é o truque?

Muitas pessoas que nos conhecem sabem que aproveitamos ao máximo as estratégias de compras, promoções e programas de fidelidade para economizar – e muito! – em nossas viagens.

Por isso, o tópico deste post não é “quanto gastamos em nossa viagem”, mas sim, quanto economizamos.  E vamos passar um pouquinho dessas estratégias para vocês.

Preços sazonais – vamos falar em percentuais.

As passagens, hotéis, carros, etc variam muito de preço, dependendo da temporada do ano em que se viaja.  Neste post, não vamos tratar da melhor época para se viajar, até por que as meninas já tem uma rotina de escola bem puxada, não dá para ficar faltando.  Então vamos focar no seguinte: quanto economizamos utilizando uma determinada estratégia, quando comparado com a compra normal, na mesma data, e mostrar o percentual que gastamos deste preço cheio.  Vamos lá? Fica mais fácil mostrando.

Passagens Aéreas – 35% mais barato que o preço de mercado.

As passagens são o maior custo de uma viagem internacional.  Economizar aqui é sempre bom.  Nesta viagem, seguimos nossas dicas de compra de pontos pelo KM de vantagens (que falamos aqui e aqui) para turbinar a aquisição de pontos e gastar muito menos.  A vantagem desta estratégia é comprar pontos parcelados em 12 vezes – fica muito menos pesado do que comprar em poucas parcelas, como é usual na maioria dos sites/empresas aéreas que tem um preço razoável.

Usamos também pontos acumulados na Livelo, com o bônus de transferência de 50% para a Multiplus (que publicamos aqui) para baixar o preço médio de aquisição dos pontos e então emitimos as 4 passagens para Miami  totalmente com pontos.

Somando o custo de aquisição de pontos + as taxas de embarque (essas você não escapa), gastamos 65% do valor cheio da passagem.

Hotel – 10% mais barato

Aqui a estratégia não foi usar pontos, mas pagar a tarifa promocional de membros do Hilton Honors (10% de desconto) e acumular pontos.  Graças ao cartão de fidelidade (Diamond – não custou nada, apenas mais algumas estratégias, rs), saímos mais tarde do hotel (late checkout) sem cobranças extras e ganhamos um kit de boas vindas especial com águas e snacks.

Além disso, juntamos  cerca de 42 000 pontos  HHonors, que servem para pagar uma diária inteira (ou mais) em muitos hotéis da rede Hilton.  A economia principal então, neste caso, fica para uma próxima viagem.

Aluguel de carro – 60% mais barato

Alugamos o carro na Sixt.  Utilizamos o cartão fidelidade deles (Platinum, também de graça com mais algumas estratégias) para alugar um carro compacto e receber a cortesia de um duplo upgrade.  Além disso, recebemos os seguros totais de graça.  O preço total foi ridiculamente barato graças a uma estratégia de aluguel especial.  Esta eu vou guardar para falar em nossa lista privada de dicas, que vamos divulgar em breve!

A sixt é parceira da Multiplus, com isso ainda ganhamos pontos da Multiplus sobre o pouco que pagamos.

Passeios – 65% mais barato

Aqui aproveitamos uma oferta de verão.  Compramos os ingressos para os passeios através de um passe especial, que dava direito a todos os lugares com ingressos que visitamos e sobre os quais já falamos.  Em média, pagamos 65% menos no total de ingressos do que se fizéssemos a compra sem planejamento.  Foi legal também por conhecer locais que talvez não visitássemos.

Nota Final de Economia  Rota Kids Miami:  37% mais barato

As estratégias cruzadas nos deram um custo de viagem quase 40% mais barato do que se simplesmente comprássemos todos estes itens sem planejamento.

Não postamos sempre – mas sempre que a dica de economia for boa, vamos postar por aqui.  Se acharmos que a promoção não vale, ela não vai aparecer.

Vamos fazer em breve uma lista especial com as principais dicas e maiores economias. Caso tenha interesse, mande um email para rdonnici@rotakidsbrasil.com.br para se cadastrar e saber dos detalhes antes do lançamento!

Aguarde!

 

See ya!

 

 

 

 

2 pensamentos em “Pelo Retrovisor – quanto economizamos na nossa viagem [Rota Miami – Resumo Final]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *