Bahia Honda e as Florida Keys [rota miami day 7]

Dia de sol, dia de praia!

Hoje é dia de se aventurar nas Florida Keys, as ilhas conectadas por pontes e estradas com parque e praias maravilhosas.  A escolha da vez foi Bahia Honda Key, cujo parque oferece uma infinidade de atrações e uma boa infraestrutura para passar um dia inteiro, relaxando na praia e se divertindo nas águas mornas  e calmas.  E, claro mais um dia para experimentar o novo brinquedo: o caiaque inflável do Rafael!

A viagem é um pouco longa: umas três horas de carro mais ou menos separam Miami de Bahia Honda, mas no caminho já fomos vendo locais interessantes para parar na volta, almoçar mais tarde e etc…

O caminho é feito pela histórica estrada US-1, construída em 1926 e que faz a ligação Sul-Norte na costa Leste dos EUA.  Neste trecho a US-1 é composta por uma série de pontes que conectam todas as ilhas.  Deste modo, dirigimos literalmente em cima do Oceano Atlântico o tempo todo.

Olha o azul desse mar! O caminho é repleto de paisagens de tirar o folego!

Estamos literalmente a menos de 100 KM de Cuba, no norte do Caribe.  então a água por aqui já começa a ter tons incríveis.

Consegue ver Havana?

Hoje viemos preparados, com muito filtro solar e repelente, compramos até uma barraquinha para nos proteger do sol.  Quem sabe depois nos aventuramos a acampar?

Barraquinha para se proteger do Sol

A praia é bem estruturada, com águas rasas e calmas, perfeitas para ir com crianças despreocupadamente e se divertir em família com mergulhos, snorkel e até andar de caiaque.  O parque tem decks específicos para as saídas de barcos e afins de modo que não atrapalham os banhistas.

Todo mundo caiu na água, nadou bastante.  A fauna é muito rica, inclusive encontraram uma lagosta bem grande, bem pertinho de onde todos estavam!

Panorâmica da praia principal. Clique para ampliar.

Além da praia, há uma lanchonete que servia o favorito do vovô Julio: Hot dog!  Mas se você quiser tem mesas separadas para piquenique e tinha até um pessoal muito animado fazendo um churrasco, uma bela farofada como se diz por aqui!

Quando achamos que já estavam todos cansados, o Rafael resolveu inflar o caiaque e colocar na água.  Resultado: mais horas de diversão, cada hora com uma menina, que estão adorando a brincadeira!

Repare nas boias separando a área dos banhistas e dos barcos, caiaques e afins… Deixa tudo muito mais seguro!
Yes!Caiaque na água!
vovô fazendo snorkel, ou será uma espécie de peixe juju!!
selfie básica com a ponte que caiu antiga ao fundo, lá se pode fazer visitas e ter uma nova visão da bahia

Depois de muita farra, hora de tomar uma chuveirada.  Aqui o esquema era ao ar livre também mas bem mais estruturados, 4 chuveiros e vestiários limpos e acessíveis, e o melhor, sem mosquitos! Todos prontos, começamos a viagem de volta, mas com aquela paradinha estratégica para um almojantar com muitos frutos do mar fresquinhos da região.  Paramos em Islamorada, em um restaurante bem legal, o Islamorada Fish Company, com deck e mesas ao ar livre .

Isla Morada Fish Company
Na entrada você acha que é pequeno mas o complexo que tem depois é encantador
Quem está mais queimada?

Cada um pediu um prato com iguarias pescadas no local.  Eles tem pratos preparados com o peixe do dia, fresquinhos e muito saborosos, tanto de peixes como outros frutos do mar.  Comemos lagosta, atum e Mahi-Mahi, que vem a ser o nosso Dourado aqui no Brasil.

Fim de tarde em família comendo peixinho fresco depois de um dia de praia e muita diversão.

Depois de comer, fomos conhecer o restante do complexo,  que conta ainda com aquários e uma loja de roupas e todo tipo de equipamento para pesca, mergulho e praia, da mesma rede da Bass Pro Shop (de que já falamos aqui).

Mais itens de pesca e aventura!
A loja abriga uma frete de chapelaria de Paris datada de 1890 no seu interior e preservada, integrada ao restante da loja de forma harmônica e bela
Vista do interior da loja do setor de roupas femininas, avista-se o portal antigo por dentro
Olha o elevador panorâmico! Uma atração a parte!
Brincando ente os barcos e equipamentos de pesca

Compramos algumas coisinhas de lembrança e ao sair da loja a noite havia transformado aquele lugar com uma paisagem…. Uau!

Por do Sol
Noite chegando em Isla Morada

Eles ainda tinham atrações para a noite com exibições de malabares com fogo, que assistimos um pouco.  Não deu para ficar mais tempo, pois afinal ainda tínhamos muito chão até voltarmos para o hotel nesta noite.  Ficamos pensando se numa próxima vez não valeria a pena se hospedar na ilha para curtir todos os minutos!

O complexo à noite , um lugar muito lindo e romântico também!
Atração de malabares com fogo, muito bonito e interessante!

Ufa, vamos voltar para a estrada e dormir no hotel para amanhã ser mais um dia de RotaKids aventuras em Miami!

See ya

Dicas deste post:

  • Um pouco sobre a US-1: https://en.wikipedia.org/wiki/U.S._Route_1
  • A barraquinha de praia dá tranquilamente para duas pessoas se abrigarem do sol, fica pequenininha quando dobrada e custa cerca de 30 dólares em um Walmart.  Vale muito para se proteger do sol inclemente do sul da Flórida.
  • Bahia Honda State Park: http://bahiahondapark.com/ .
  • A última Key ligada pela US-1 é Key West, que conta com inúmeras atrações e é o ponto mais ao Sul dos Estados Unidos.  Vale a visita, mas é preciso se planejar, pois são diversas horas de estrada.  Paramos mesmo em Bahia Honda, que deve ser mais ou menos uns 70% do caminho de Miami a Key West
  • Existem diversos outros parques, praias e atrações nas diversas Keys.  Vale uma viagem só para ficar por aqui.  Caso não tenha tempo, planeje antes e venha “na boa” já para o destino escolhido.
  • Fomos em agosto.  Do meio de setembro até início de novembro a probabilidade de furacões na região aumenta muito.  Não vá nesta época ou corre o risco de ficar trancado no hotel ou até passar um perrengue maior.
  • A ponte quebrada ao fundo das fotos acima é parte da Overseas Railroad, uma das estradas de ferro americanas do início do século XX e com uma história bem legal, que pode ser melhor conhecida aqui.

1 pensamento em “Bahia Honda e as Florida Keys [rota miami day 7]”

  1. Simplesmente amei !!!!! O texto está uma delicia de ler ! Revivi os momentos deliciosos e só posso recomendar aos seguidores: rotakids e tudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *