relax day+shopping [Rota Miami: day 6]

Depois de tantas aventuras com os animais do safari, decidimos tirar a manhã para relaxar e aproveitar um pouco a piscina do hotel, descansar corpo e mente. Afinal férias também são para isso, não é?

Descanse como os lagartos – e COM os lagartos!

A piscina do Homewood suites é bem grande, dá para fazer uma boa bagunça.  O hotel fica bem no meio de um lago, cercado de floresta nativa.  Com isso, os visitantes são comuns nas áreas abertas do hotel.  Já falamos que havia muitos patos no estacionamento.  Pois bem, na área perto da piscina, os visitantes eram os lagartos!

Lagartos de todos os tipos e tamanhos passeando na piscina!

Vários lagartos de várias espécies passeiam pela área da piscina, e não ligam a mínima para os banhistas.   O Rafael encontrou também uma pele de cobra bem no cantinho. Eeeeeca!

 

Olha mais um amigo relaxando na piscina, e espiando atrás do papai!
Diversão em família!

Fora os visitantes, a piscina caiu bem para descansarmos.  Estávamos no meio da viagem e já bate uma certa fadiga.  Recarregamos as baterias e fomos, sem horário nem compromisso, para visitar mais um shopping.  Hoje era dia de Dolphin Mall!

Almoço no Cheesecake Factory

Sempre que escolhemos um shopping novo para visitar, marcamos os pontos principais que queremos ver para otimizar o tempo e não esquecer de nada.  A primeira parada foi no restaurante para almoçar.  Escolhemos o Cheesecake factory! Não é apenas o restaurante com as melhores cheesecakes que você já provou, mas tem também um cardápio de opções variadas para todos os gostos e porções muito bem servidas.  Portanto não caiam no erro que cometemos, já duas vezes, indo com muita fome almoçar, pois você sempre vai pensar que um prato não dá para dividir ou não é o bastante.  É sim o bastante e sim dá pra dividir numa boa!

Nachos de entrada
Cheesecake de limão, uma fatia comemos os quatro, é enormeee
E não é de dar água na boca?
Vovô tentando fazer a digestão!

Saímos de lá, digamos que quase rolando! e fomos às compras!

Dolphin Mall é bem grande, não tanto quanto o Sawgrass mas, como já eram quase 5 da tarde quando terminamos de almoçar(!), precisávamos realmente otimizar o tempo.  Marcamos os locais que queríamos ir e nos separamos.  Combinamos uma hora e ponto de encontro, assim cada um pode fazer seu roteiro e visitar as lojas desejadas sem esperar por ninguém.

Duas lojas merecem destaque, por serem mais incomuns:

ThinkGeek

A ThinkGeek é uma filial física do conhcido site (para nerds, pelo menos) ThinkGeek.com, contendo diversos itens da cultura pop, tecnologia e vestuário, tudo com uma pegada geek.  A Bia adorou e comprou um gorro com o nome da loja.

Loja de nerd – Bia e Rafael foram direto lá

Uma pequena geek feliz só de ter um gorro com o nome da loja!

Bass Pro Shop

O Dolphin Mall também tem uma loja gigante da Bass Pro, especializada em itens náuticos,  camping e aventura.   Os “brinquedos” aqui são  maiores!  Há uma seleção absurda de itens de aventura e com preços bastante convidativos.  Mesmo para quem não curte caça e pesca,  a seção de natação e mergulho já garante por si só uma visita.

 

Motor elétrico para caiaque por 99 dólares na BassPro! Rafael ficou tentado!

Roupas!

Mas estamos aqui também para renovar o guarda roupa , como dizem as meninas, e então vamos a la Gap!

Minha mãe sempre fazia isso , comprava vestidos iguais de cores diferentes para mim e minhas irmãs mais novas. E olha eu fazendo o mesmo, mas elas que escolheram!

Sempre pegamos coisas in sale e sempre encontramos coisas super em conta e lindas para as meninas aproveitarem bem.  Compramos também números maiores para aproveitarem ainda mais.  É mais fácil coma duas meninas: uma herda sempre as roupas da outra !  E aqui sim, visitamos minha loja preferida para boas pechinchas:  Ross Dress for Less, roupas de marca de coleções passadas a um preço muito barato.  Bia fez a festa com vestidos, calças e outras coisinhas para a mamãe. o papai e para Bebel também.
E quando dizemos que são pechinchas, são preços ridículos mesmo:  Vestidos por até 10 dólares!  Rafael comprou calça social da Calvin Klein, super elegante por 9,99!!  Normalmente compramos roupas para um bom tempo, e depois não precisamos comprar roupas no Brasil, onde o preço é bem mais salgado.

Saímos de lá quase expulsos mas conseguimos ver bastante coisa.  Bora para o Hotel que amanhã será mais um dia de aventuras!
Qual destino?  Vamos conhecer as Florida Keys!!

see ya

Dicas deste Post:

  • Tire sempre um dia da viagem pelo menos para desligar mesmo, ficar na piscina, descansar, etc.  Sem compromisso, sem horários.  
  • Existem diversas filiais da Ross espalhadas pelos EUA.  Se possível procure as menos “óbvias” – quanto mais fora da área turística, mais fácil de encontrar pechinchas.
  • Dica séria:  QUALQUER lago, piscina, ou corpo d’água maior que poucos metros na Flórida DEVE ser tratado como se tivesse jacarés.  Porque normalmente tem.  Então até mesmo para pular em uma piscina, dê uma boa geral nos arredores para ver se é seguro!
  • A Bass Pro é ótima para itens de camping, pesca e aventuras.  Cuidado apenas com o tamanho dos brinquedos!
  • A loja da ThinkGeek no Dolphin Mall é pequena, mas vale a visita.  Com certeza terá um item legal e diferenciado que te agrada.

 

1 pensamento em “relax day+shopping [Rota Miami: day 6]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *