Safari, animais e games [Rota Miami : day 5]

Safari na Flórida? Sim!  O parque Lion Country Safari fica em Loxahatchee, cidade a 130km ao norte de Miami e é um  safari drive-through e também parque de atrações walk-through,  que leva você a passar o dia com mais de 1000 animais.  O parque conta ainda com exposições e encontros com diversos animais e experiências de alimentação, tudo extremamente bem cuidado, tanto em relação aos seres quanto aos espectadores e visitantes, seja com relação à segurança, às indicações e sinalização dos locais, identidade visual e atendimento muito bem feitos!

O safari

A gente passa de carro bem pertinho dos animais e olha o carro do vovô aí atrás!

Logo na entrada, você recebe um mapa e um cd com informações dos animais na ordem em que você ira avistá-los, assim não ficamos perdidos na variedade da fauna e ficamos conhecendo os nome de espécies diversas.

O parque está dividido em sete áreas: Las Pampas (Pampas sulamericanos) onde podemos encontrar a tartaruga gigante, a nossa anta brasileira, a alpaca (um parente da lhama) entre outros; Ruaha National Park  (abrange parte da fauna africana), onde podemos ver espécies como o impala, o avestruz e o cudo que é um grande cervídeo africano, de longos chifres espiralados e coloração avermelhada com listras verticais brancas;

Impala (Aepyceros melampus), os animais pastam sem se importar com os carros

As outras áreas são Kalahari Bushveldt (animais do sudoeste africano) abrange entre outras espécies de avestruzes e antílopes; Gir Forest (conhecida como o parque nacional da Índia) apresenta animais como o búfalo, e o antílope negro;  Gorongosa Reserve ( a famosa vida selvagem africana) aqui vimos animais como o famoso Leão africano!  Serengeti Plains (ecossistema afriano oriental) onde podemos ver o Elande, um antílope das savanas africanas, mais espécies de avestruz e alguns parentes dos bovinos como o Ankole Cattle – Watusi (Bos taurus );  e por fim Hwange Nacional Park, aí sim vimos animais mais conhecidos como a Girafa, o Rinoceronte e os primatas!

E olha o que essa danada estava fazendo? Dona girafa colocando o nariz no carro dos outros!!!

 

Animais exóticos das faunas dos cinco continentes.
Por que o rinoceronte atravessou a rua? Para chegar do outro lado!

A experiência de ver tantos animais de tão perto foi incrível e todos adoraram!

O parque a pé

Após o drive through, você pode fazer o que eles chamam de walking through e  visitar as outras áreas do parque, como o aviário, petting zoo e encontrar com algumas espécies com guias específicos explicando tudo sobre a espécie em questão.

Com mapa em mãos podemos fazer a programação ao nosso jeito, e visitar os espaços de acordo com as prioridades de todos, siga o mapa você também.

SafariWorld_Map

Feed the Giraffe

O que mais gostamos foi de alimentar a Dona Girafa!  A plataforma de alimentação fica elevada, e assim ficamos cara a cara com as pescoçudas!

No horário estipulado para alimentar a girafa fomos ao ponto de encontro dos animais e lá eles oferecem folhas de alface para alimentar os animais por 2 dólares
humm tasty!

 

Lory Bird Aviary

Nesta área do parque, você compra pequenos potinhos com néctar para dar aos periquitos, que vem comer na sua mão. Diversas espécies bem coloridas e dóceis interagem bastante com os visitantes.

O aviário também oferece potinhos com comida própria para os pássaros, mas claro que tem pagar…$$

Peting Zoo

Let the lion girl roar

No espaço Petting zoo você pode encontrar com pequenos animais de fazenda e acariciá-los a vontade.  Há inclusive escovinhas para passar no pelo dos animais, que adoram o carinho!

Visitando os animais no petting zoo
Observando os cabritinhos
Batuques e bagunça no caminho em família

Wet Area

Infelizmente com as nuvens e ameaça de chuva , algumas áreas fecharam para uso.   Mas elas conseguiram se divertir no fim do dia e se refrescar depois de toda agitação de um dia caloroso como este!

A chuva se aproximou mas depois foi embora!
Ao fim do passeio, hora de refrescar as meninas
É muito bom ser criança e brincar nessas áreas com chuveiros e esguichos de água

Novamente hoje o calor estava fortíssimo, é importante hidratar sempre e usar chapéus e filtro solar!

Saindo dali, fomos visitar umas das lojas preferidas do Tio Dani para comprar jogos de tabuleiro, e que meus amigos nerds e jogadores também adoram: a Cool Stuff Games (em Hollywood, já a 40km de Miami). Hora de deixar também as crianças grandes felizes!

Pessoas de todas as tribos se encontram para jogar e comprar os melhores jogos de tabuleiro, cartas e rpg

Compramos alguns jogos de tabuleiro que não aparecem por aqui do lado debaixo do Equador, para garantir a diversão das pequenas e dos maiores também.

Muitos jogos bacanas a preços mais bacanas ainda!

Já eram quase 8 da noite – o Sol estava se pondo bem tarde, o que faz a gente perder a noção do tempo.  Estavam todos cansados da aventura do dia.  Agora era  ir jantar,  descansar e preparar mais um dia de aventuras Rota Kids in Miami!

See ya!

Dicas deste post:

  • Lion Country Safari: https://www.lioncountrysafari.com/
  • Leve bastante água para o passeio, principalmente o Drive-Though.  Após entrar no Safari, não dá mais para retornar e deve-se completar o circuito.  Um pit-stop estratégico no banheiro antes do início também é uma boa.
  • Para a visitação à pé, proteja-se do sol com chapéu e filtro solar.
  • Logo na entrada do parque existem diversos brinquedos, que são relativamente comuns.  Pule estes e vá direto para as áreas de alimentação dos animais, que fecham mais cedo.  Se der tempo e não chover, volte para os brinquedos.
  • Como o parque é grande e fica a mais de 1h de carro de Miami, não saia muito tarde do hotel, para poder aproveitar tudo.

1 pensamento em “Safari, animais e games [Rota Miami : day 5]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *