Praia, mosquitos e caiaque – [Rota Miami: day 4]

O dia hoje era para estreiar o caiaque (do qual falamos rapidamente aqui), mas antes tínhamos que nos equipar.

Antes de partir para a praia, demos uma passadinha na Divers Direct, loja de equipamentos de mergulho favorita do Rafael.

Divers Direct (Google Street View)

Passamos na Divers Direct para comprar alguns acessórios e roupas para as meninas.  Camisas de proteção UV, alguns equipamentos de snorkel e também para mergulho.  Os coletes salva-vidas para o caiaque já tínhamos comprado no Sawgrass Mills.  Acabamos comprando muito mais coisa e, é claro, nos divertindo também, pois a loja é enorme!

Bebel Perigosa experimentando boné e capuz de mergulho
Surf Bibia no traje novo de mergulho, será que vai aprender a mergulhar como o papai?

 

All set and ready to go …

Vovô, vovó e tio Dani também aproveitaram para equipar-se para o snorkel.  A Divers Direct tem 4 filiais na Flórida, fomos na que fica em Coral Gables, pois era caminho para nós.  Íamos para Key Biscayne.

Nossa escolha dentre todas as praias do litoral de Miami foi visitar o Bill Baggs state Park em Key Biscayne.

Entrada do Parque (fonte: Wikimedia commons)

O parque é um lugar muito legal até para fazer picnic ou mesmo um churrasco.  Eles têm espaços próprios para isso com mesas de picnic e churrasqueiras.  É só levar o material e se divertir.  Também tem uma infra estrutura boa com banheiro e local para uma chuveirada após a praia, no entanto é extremamente essencial que você vá coberto de um ótimo repelente!

Por ser um parque natural, a praia é cercada pela vegetação nativa.  Então, ao sair do carro e atravessar a mata até a praia, ou voltar para o carro, a mosquitada ataca mesmo!  Na entrada do parque, há até mesmo um painel que indica a atividade dos mosquitos.

Os mosquitos grudam na pele e são tantos que você nem sabe de onde e como se defender, eles me picaram até debaixo do chuveiro!

Na praia mesmo, não há mosquitos.  Além disso, os mosquitos são “fracos” em relação ao repelente.  Basta passar o repelente que eles não voltam mais!

Apesar de toda a mosquitada no caminho, a praia é muito boa, mar calmo, areia branquinha, água clara e morna. Ideal para relaxar e deixar as crianças brincando a vontade!

As praias são perfeitas para crianças, água  morna, calma e muito limpa. Perfeitas também para prática de snorkel. Bebel gostou muito!
E como sempre todo mundo entra na aventura, até o vovô mergulha com a Bia
E olha o caiaque aí, pela primeira vez na água. ok Testando 1
Testando 2
Testando 3, ops trocou de criança a bordo!
Agora cansei, pai me carrega!  Olha a transparência da água e a folga do Rafael!

Como já falamos em outros relatos de viagens, procuramos intercalar dias mais cansativos com dias mais relaxados.  Então hoje era um destes dias relaxados, sem hora para voltar e sem compromisso.  Passamos uma parte da manhã e da tarde na praia, lanchando por lá mesmo com os suprimentos que levamos.  O sol estava bem forte, mas as nuvens davam um refresco de vez em quando.  Graças à cobertura das nuvens conseguimos ficar mais tempo na praia, pois se o sol estivesse à toda ia ficar bem complicado.

Resolvemos sair da praia quando já começava a ameaçar chover, tomamos uma chuveirada ali no parque, trocamos de roupa e partimos para ver mais coisas, quer dizer mais compras.

Neste momento caiu um temporal!  Saímos de volta ao continente, procurando um lugar para compras e depois para comer.  Encontramos um centro comercial que tinha não só a Best Buy próxima, como outra Target e a minha loja predileta enquanto mãe metida a artesã: Michaels!

MIchaels no Dadeland Station (Google Street View)

Essa loja tem de tudo para todo tipo de trabalho manual, scrapbooking, patchwork, bijuteria, tricô e crochê, todo tipo de acessório, linhas, tesouras e tecidos dos mais variados, lápis e tintas para todas as técnicas.  Confesso que tive de me conter para não comprar mais do que devia ou podia, eles ainda me deixaram lá sozinha com as meninas enquanto foram na Best Buy! Mas me controlei direitinho!!!

É de enlouquecer mesmo! eles ainda tem uns brinquedos bem legais kits de scrap e outras coisas, trouxemos vários presentes para amiguinhos!

Após esta pausa para compras e esperar o fim do temporal, resolvemos ir jantar em um restaurante tipicamente americano e um dos favoritos do Tio Dani: o escolhido de hoje foi o Denny’s.  Um restaurante de pratos americanos clássicos, ou seja muita batata frita e hambúrguer para todos irem dormir que nem o Garfield, com a pancinha cheia!!

Rafael ainda resolveu lavar o caiaque na banheira do hotel, e depois deixou o monstro esticado para secar… pelo menos o quarto era grande e não atrapalhou muito…

Bora dormir, que amanhã tem mais, e vai ser puxado!  O destino? Lion Country Safari!

See ya!

Dicas deste post:

  • Site do Bill Baggs State Park: https://www.floridastateparks.org/park/Cape-Florida
  • Se você for ao parque, leve repelente e filtro solar!
  • Existem diversas praias na área do Sul Da Flórida que são parques e reservas naturais.  São ótimas pedidas para ir com crianças e normalmente menos tumultuados que as praias principais.
  • Se você comprar um caiaque inflável, pense bem onde você vai lavar depois de usar no mar…Spoiler alert: não cabe na banheira!
  • Se você curte mergulho, snorkeling e esportes semelhantes, não deixe de visitar a Divers Direct.  Use o programa de afiliados para ganhar descontos progressivos nas próximas visitas.
  • Intercale dias agitados com dias mais calmos, para não cansar muito as crianças e os adultos também!
  • Todos tem sua loja “favorita” no exterior.  Reserve um tempo para que cada um possa ir na sua loja preferida e curtir seus hobbies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *