Museu de Cera e Piquenique no Parque! [Rota Kids realizando sonhos, dia 10]

No nosso último dia em Londres, resolvemos realizar o sonho da Bia e ir ao Museu de Cera de Madame Tussaud.  Apesar de termos visitado os Museus de cera no Brasil, em Gramado e Aparecida, nenhum é tão famoso como o Madame Tussaud.

DSC04629
Bia e Emma Watson, a atual Bela no Filme da Disney A Bela e a Fera. A eterna Hermione de Harry Potter

O museu abre às 10, mas bem antes disso as filas já eram bem grandinhas.  Você pode comprar o ingresso pela internet e ir numa fila preferencial, e pode também comprar um ingresso pacote pra as outras atrações da rede, com um desconto especial.   No nosso caso só poderíamos ir nessa atração mesmo, devido ao pouco tempo que ainda nos restava em Londres.

DSC04653
Papai e o Carlitos do Grande ator e cineasta Charles Chaplin

Apesar no alto número de adolescentes e jovens ávidos por tirar a best selfie com seus ídolos pudemos nós também fazer umas fotos com as personalidades que mais nos interessavam e ensinar às meninas quem foram aquelas pessoas e o porquê de estarem ali representadas.

DSC04665
Todas a serviço de sua Majestade mas licença para matar ali só o 007 mesmo
DSC04673
TinkerBel e Little Bebel

O Museu é divido por celebridades do cinema, história, esportes.. tem uma sala para os heróis da Marvel e outra para Star Wars.

DSC04704
Isabel fazendo pose ao lado da sua xará, a rainha Elizabeth I
DSC04688
Somos todas Bolt!
DSC04715
E já que não conseguimos ver de perto a família real, tiramos nossa foto com eles aqui. A royal Rota Kids family picture
DSC04761
“Olha mãe o Mandela!” –  estudaram tudo sobre a África do Sul nas aulas da Cultura Inglesa
DSC04765
Como não pudemos ver a casa da Primeira Ministra de perto (a rua agora fica fechada), fazemos nossa fake foto here e nosso discurso
DSC04781
Na véspera da posse encontramos com ele Trump President
DSC04807
Não Hulk, não esmaga a Bibia!!

Nessa área do Marvel tem um cineminha 4D bem legal com uma história dos heróis da Marvel juntos. Experiência bem divertida!

E como não poderia deixar ver os personagens do Star Wars!!

DSC04833
Relaxando ao lado de Han Solo
DSC04861
I’m your father! SQN
DSC04851
E aí Chewie qual a próxima rota?

Sonho realizado ? Ainda falta um, o da mamãe! Mas antes, que tal parar para um piquenique improvisado no Regents Park, ali pertinho, com um lago quase congelado?

No caminho encontramos o mais famoso detetive de Baker Street: Sherlock Homes.

Jpeg
Estátua do great detective in Baker Street, passamos até em frente a casa dele!

O Regents Park é uma das maiores áreas verdes na área central de Londres. Tem aproximadamente 395 acres e abriga entre outras coisas o Jardim de Sua Majestade a Rainha Maria, Queen Mary’s Gardens, com mais de 12.000 rosas em 400 variedades, e o London Zoo com uma enorme coleção de pássaros.

Saímos do museu de cera e paramos m uma lojinha para comprar sanduíches, sucos e frutas e fomos procurar nosso lugar ao Sol.  O dia estava frio, porém lindo, e convidava ao piquenique relaxado no parque.

DSC04887
Reparem o lago congelado e as aves andando sobre o gelo
DSC04894
Um banquinho no sol de inverno, alguns sanduiches e sucos e temos um piquenique.
DSC04897
E onde em comida lá vem as aves…
DSC04907
Dia feliz em família, parque e um solzinho para aquecer é tudo de bom né?

E depois então vamos voltar para Oxford Street e visitar a famosa loja de departamentos Selfridge’s.

Mr. Selfridge foi um visionário que, no início do século XX, ousou investir tudo em uma nova forma de vender e montou a primeira loja de departamentos em Londres. Fiquei apaixonada pela história vendo a série no Netflix, é muito fiel a história do fundador. Existe na loja uma sala com toda a História do encantador e visionário Sr. Selfridge.

Jpeg
Ao Lado da Placa da loja
Fachada imponente da Selfridge's
Fachada imponente da Selfridge’s
Jpeg
Departamento de chá onde, segundo a série, Sr. Selfridge coloca o seu filho Gordon, para trabalhar e aprender tudo sobre a loja
Jpeg
Olha o tamanho desse zoiudo
Jpeg
História da loja e de seu fundador Harry Gordon Selfrige

A loja sempre foi para a classe alta, e com produtos de todos os tipos e gostos.  Os preços alguns nem tão absurdos, mas no final saímos maravilhados mas sem uma sacola.  Acontece no fim de algumas viagens ficarmos mais precavidos e gastarmos menos.

Ainda sobrou-nos tempo para passear pela Oxford Street, olhar algumas lojas e mais tarde então jantar no famoso restaurante do chef não menos famoso Jamie Oliver, escolhemos o Jamie’s Italian, afinal Donnicis adoram uma boa massa! E essa filial é a mais familiar de Jamie que costuma fazer muitos pratos em família com receitas passadas por gerações, como vemos em muitos dos seus programas de TV.

Jpeg
Espaguete negro com frutos do mar

O ambiente é bem agradável e a comida estava ótima e com um preço muito bom.

Agora é só voltar para o hotel, pois amanhã acaba nossa estadia em Londres e embarcamos de volta ao Marrocos para desfrutarmos um dia em Casablanca!

Entusiasmados?

See Ya

Dicas deste Post:

  • Se você for visitar mais de uma atração do grupo da Mme. Tussaud’s , vale a pena comprar os ingressos combinados.
  • Pegue um dia para fazer um piquenique no parque.  É um programa típico Londrino e vai ser ainda mais especial se tiver um solzinho.
  • Não deixe de visitar a Selfridge’s, para ver os produtos mais modernos ao lado de brinquedos antigos, vitrines mega elaboradas, equipamentos de jet-ski, carros para crianças dirigirem de mais de 10 mil libras… enfim, uma realidade diferente e muito curiosa.  E, claro, a seção de chás!
  • Se puder, assista a série Selfridge’s no Netflix, antes de visitar.  Você vai entender o porquê de vários detalhes da configuração da loja, vitrines, etc.  
  • As seguintes atrações são perto uma da outra: Regents Pak, Museu da Madame Tussaud, Casa do Sherlock Holmes, British Museum.  Dependendo do planejamento, podem ser visitados no mesmo dia.

2 pensamentos em “Museu de Cera e Piquenique no Parque! [Rota Kids realizando sonhos, dia 10]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *