Relembrando viagens, parte 2: Disney, magia e Diversão

Depois que você vai a primeira vez na Disney e se vê maravilhado com a estrutura, a educação, a recepção exemplar ao turista, as compras megalomaníacas, tudo fica mais fácil.  A vontade de voltar, para quem gosta, é muito tentadora!

Então voltamos em 2014, em março, em pleno carnaval carioca. É uma época boa, porque não está aquele calor do verão e primavera que pegamos em maio de 2012, mas fica bem frio ao anoitecer.  Imagine um frio como o do sul do Brasil, portanto leve agasalhos.  Mesmo que de dia esteja um sol de rachar, de noite vai esfriar muito.  Esta dica vale principalmente para quem gosta de ficar até o fim nos parques, como nós, para ver a parada em Magic Kingdom, os fogos em Epcot e o Show do Mickey em Hollywood Studios.  São atrações imperdíveis e que valem a pena esperar, ou seja, cheguem cedo aos lugares dessas atrações para terem uma boa visão dos espetáculos.

Depois que passa esse portal, a magia Disney começa!

Transformação

Uma das coisas que você verá muito, e que sua filhas e filhos vão adorar fazer é o Bibbidi  Bobbidi Boutique, uma espécie de transformação em princesa ou, no caso dos meninos, príncipe ou pirata à sua escolha.

Você pode fazer apenas cabelo e maquiagem ou comprar também o vestido na boutique e sair como uma verdadeira princesa, ou tudo isso e um ensaio fotográfico.

Existem dois pontos no complexo em que você pode agendar esse “salão dos sonhos da princesa”:  em Disney Springs (antigo Downtown Disney) ou em Magic Kingdom.   Em qualquer um dos locais ,lembre-se de agendar com muitos meses de antecedência.  Todas as informações e preços de diferentes pacotes estão disponíveis no site da Disney*.

Bom, Bia fez duas vezes, em 2012 (Jasmine) e em 2014 (Merida).  Bel não pôde fazer em 2012, pois só são permitidas crianças acima de 3 anos de idade e ela era um baby de um ano e meio.

dsc01874-001
Linda como Princesa Aurora, a Bela adormecida
dsc01896-001
Merida Bia posando para fotos
dsc01895-001
Dupla de princesas
quality100imageid0e1a8cdc-8dce-43a5-8417-a05d01378455cropx
Bia de Jasmine aos 5 anos
quality100imageid60865bd8-8b20-4399-972a-a05d01378440cropx
As cabelereiras vestem-se como a fada madrinha, tudo faz parte da magia e encantamento dessa experiência
dsc01698-001
Cada uma em sua cadeira sendo penteada de acordo com o penteado escolhido

Tudo é escolhido por elas, o modelo do penteado, a maquiagem, o esmalte… Você tem direito a levar o kit de maquiagem usado e os esmaltes, que são produtos para crianças e o esmalte de secagem ultra rápida, uma graça!

Coma com as Princesas

Existem outras experiências em Disney que você deve marcar para fazer, como a refeição com os personagens.  No nosso caso, foi o almoço com as princesas.  Da primeira vez, almoçamos no restaurante no castelo da Cinderela.  Todas as princesas passam na mesa para cumprimentar, tirar fotos e dar autógrafos. As meninas amaram!

dsc03114
Bia e a Bela posando enquanto a Bel mostra oque ela estava comendo. E comeu tudinho!!
dsc03125
Celebrando o aniversário, cupcake com confeitos paa customizar. E todos passavam e diziam: grapes in a cupcake?

Isso é outra coisa legal da Disney, você diz a razão da sua visita e eles te dão um button.  Se for de aniversário, por exemplo, todos os funcionários olham e dizem Happy Birthday! Muito Legal mesmo, elas ficam encantadas!

Da segunda vez, reservamos o café da manhã no restaurante em Epcot Center, na Noruega, e lá quem nos recebe é a Bela! E foi bem diferente, pois o ambiente é típico, os garçons vestidos a caráter, os mínimos detalhes todos muito bem feitos.

dsc02659-001
Lindas princesas!

Repare que a Bia está sempre com o caderno de autógrafos, as lojas estão cheias deles com diversos modelos.  Escolhemos um que dava pra colocar a foto ao lado do autógrafo e assim lembrar do momento. Repare no button novamente: ela estava comemorando o aniversário!

Existem outros restaurantes com refeições com personagem, como o Palácio de Cristal em Magic Kingdom(onde você pode encontrar com o urso Pooh e outros personagens), o restaurante do chef Mickey em Animal Kingdom (e encontrar toda a galera do Mickey de uma vez), entre outros.

Você escolhe, mas lembre-se de marcar com muita, mas muita antecedência!!!

A magia do Cinema

Em cada um dos quatro parques tivemos oportunidades de vivenciar experiências encantadoras, que te levarão para a magia dos personagens e histórias da Disney.  Hollywood Studios é um parque voltado para a magia do cinema, e depois da união da Disney com a Lucas Films, Star Wars virou a grande atração do parque. Umas das atrações legais para os pequenos é a academia padawan, mas novamente lembre-se de agendar cedo, ao chegar ao parque, pois as vagas são limitadas.  Em maio, tem a Star Wars Weekends, onde os personagens faziam shows e desfiles.   As pessoas entram no clima e vão fantasiadas também, vira um espetáculo à parte.

dsc03716
Show na Star Wars Weekend
dsc03679
Abordagem de personagem!

Outro show encantador e imperdível é o show de Luzes do Mickey, o Fantasmic. Chegue cedo para pegar os melhores lugares.

20120519_210232
Um espetáculo de luz, cor e efeitos visuais
No fim do show, todos os personagens aparecem no barco!

Para os menores, também é imperdível o show do Disney Júnior, canal de tv da Disney, onde podemos encontrar os personagens dos desenhos animados da tv num show de bonecos interativos e divertido. Eles se encantam e adoram.

É a casa do Mickey Mouse da Disney
É a casa do Mickey Mouse da Disney
Olhos vidrados no "Key"
Olhos vidrados no “KEY”

Encantamento, magia e diversão para todas as idades! E olha que foi só uma pincelada, mas …

See ya

Dicas deste Post

  • Muitas das atrações citadas necessitam de reservas antecipadas.  No site dos parques da Disney é possível verificar a disponibilidade
  • Os shows de encerramento dos parques sempre ficam cheios.  Comece a se posicionar com 1 hora de antecedência para ter a melhor visão.
  • Reserve antecipadamente! Eu já falei isso?
  • Os buttons comemorativos (aniversário, primeira visita à Disney, casamento, etc) podem ser pegos nos guichês de informação dos parques, antes da entrada.
  • Reserve as experiências com personagens antecipadamente! (não sei se já foi falado aqui)
  • Star Wars Weekends transforma completamente o Hollywood Studios.  É uma visita diferente de tudo que você esperaria dos parques do camundongo.
  • Aliás, cada época do ano tem seu atrativo e eventos diferentes.  Os parques mudam mês a mês.
  • Reserve antecipadamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *