Dia 9 (e dia 10): Começo do retorno

Ai que friiiio!!!

Termômetro do carro ao sair de Gramado
Termômetro do carro ao sair de Gramado

 

Hoje deixamos Canela e iniciamos nossa rota de volta ao Rio de Janeiro com 8 graus de temperatura! Ui! E o carro volta para o Rio lo-ta-do, de comprinhas, muitas recordações e histórias para contar. Antes de pegar a estrada passamos para tirar as tradicionais fotos no portal de Gramado !

Família Rota kids
Família Rota kids

Rota Kids volta à estrada rumo a São José, cidade bem próxima a Florianópolis, é como Niterói para o Rio só que em menor escala, começando pela ponte que é bem menor.

Estrada longa até São José
Estrada longa até São José

Mas antes de chegar ao destino de hoje, passamos novamente pela região das cidades com nomes estranhos e paramos próximo de Sombrio onde tem uma Havan bem grande.  Mais algumas compras de última hora….

Chegando a Sombrio
Chegando a Sombrio

Junto à Havan, há um restaurante da rede Madero que serve hamburgers grelhados no fogo como churrasco maravilhosos!

Restaurante Madero
Restaurante Madero

Valeu muito a parada, pela comida e pelas compras, não sei como mas ainda cabia coisa no carro.

Carro já lotado
Carro já lotado

Seguimos para São José e novamente um erro de cálculo nos fez chegar numa hora de trânsito ruim, fora o gps que se enrolou e nos levou por um caminho mais longo. Senti-me como no filme das férias frustradas, “olha o big ben…” a gente sabia que estava perto mas o gps estava bem confuso. Nessa hora, apelamos pro pai Google e abrimos o aplicativo do maps. Pronto! Achamos o hotel! Ufa!

Trânsito maluco!
Trânsito maluco!

Uma passadinha no shopping bem perto do hotel (Ibis São José), deu para ir a pé mesmo, para jantar e passear um pouco.  Não tinham muitas lojas de brinquedo, que é o foco dessa turminha aqui, então por hoje é só.  Vamos descansar porque amanhã nossa viagem nem é tão longa até a Joinville, mas quem sabe ainda dá tempo de ver alguma coisa em São José?

Dia 10 – São José e Joinville

E não é que deu mesmo? Tivemos que dar uma passadinha da loja de sapatos Studio Z (aquela que sobre que falamos no post do dia 4 desta viagem ) que ficava a poucos metros do hotel. E novamente encontramos algumas pechinchas…

Logo depois, foi a vez de pegar a estrada, não sem antes conhecer a loja da Karsten em São José, afinal já era caminho mesmo né?! Um pouco enrolado para chegar pois é muito perto da saída então redobre a atenção no gps para não perder a saída e ficar dando voltas… É, acontece!

loja Karsten São José
loja Karsten São José

A loja é muito boa e tem sempre promoções muito especiais, vale muito a pena e a qualidade do produto, Karsten né? Tem ainda balcões com peças com pequenos defeitos mais baratas ainda, uma loucura, só não levamos mais com medo de não caber no carro.

Olha o estado do carro. Meninas cadê vocês?
Olha o estado do carro. Meninas cadê vocês?

Rumo a Joinville! Cidade do príncipe!

See ya

Dicas deste post:compra

  • O Portal Principal de Gramado fica na direção de Nova Petrópolis.  Se você chegar através de Canela, não irá ver o portal.  Vale a foto, dirija até lá, nem que seja no último dia da viagem.
  • A rede Madero serve hambúrgueres muito bons.  Existem alguns bem perto das estradas no Sul.  Vale uma refeição aqui, em substituição a uma das paradas mais tradicionais.
  • Caso não queira entrar em Florianópolis, por causa do trânsito ou falta de tempo, São José é uma boa alternativa.  Boa estrutura e colada na BR.  Bom para um pernoite, uma pequena volta e para sair fácil no dia seguinte.
  • As dicas de compras em São José são a Studio Z (calçados de qualidade com muitas ofertas) e a loja de fábrica da Karsten (na beira da estrada).  Imperdíveis!
  • Neste momento da viagem, o carro já estava bem cheio.  Lembre-se que ainda há muito tempo de viagem, então procure acondicionar as bagagens e compras de modo a não retirar o conforto dos passageiros.  Vamos fazer um post de dicas de bagagens após concluirmos a viagem de Gramado!

2 pensamentos em “Dia 9 (e dia 10): Começo do retorno”

  1. Estou adorando acompanhar essa família!!! Acrescento às dicas já dadas acima que na rede Madero tem hambúrguer de quinoa para quem é vegetariano como eu, e ainda é possível alterar de batatas fritas para uma saladinha de acompanhamento! Adoro! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *