Dia 1: Aparecida e São Paulo

Conforme nosso último post, começamos hoje nossa viagem até Gramado.  Saímos antes das 8:00 do Rio de Janeiro e pegamos a estrada.  A saída do Rio foi um pouco confusa –  a sinalização não está muito boa na Av. Brasil, e por algumas vezes ficou difícil entender o caminho, por conta das interdições Olímpicas…

Após entrar na Nova Dutra, as coisas mudam de figura.  Rodovia privatizada e em ótimas condições, proporcionando uma viagem segura até nossa primeira parada.

Aparecida – Grandiosidade e Fé

Após um pouco mais de três horas de viagem, já avistamos o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.  Resolvemos parar por lá para descansar um pouco, fazer um lanche e pedir por uma viagem tranquila.

Jpeg
Família Sumindo perto da Basílica

Como fomos em dia de semana e fora das épocas comemorativas principais do Santuário, pudemos ficar bem pertinho da pequenina Aparecida, aparecida no Rio Paraíba do Sul em 1717:

Jpeg
Aparecida

 

Outra área impressionou as meninas:  a sala das promessas, onde estão colocadas lembranças, fotos e objetos de todos aqueles que tiveram seu pedido atendido.

DSC00658

Depois desta experiência, foi hora de fazer um pequeno lanche e partir para São Paulo.  Ficamos no Adágio do Itaim, já velho conhecido de outras viagens.  Foi hora de explorar um pouco a vizinhança e depois descansar.  Amanhã partimos para Curitiba!

 

Dicas deste Post:

  • Há vários pedágios na CCR Nova Dutra – um tag de pagamento automático de pedágio vai otimizar muito sua viagem.  Estamos utilizando o Conect Car, e até agora está indo muito bem
  • O trânsito de São Paulo é bem complicado – procure passar pela cidade ou chegar fora do horário de rush.  Isso vai diminuir (mas não evitar completamente) o tempo perdido nos congestionamentos
  • Desta vez estamos só de passagem em São Paulo, mas a cidade tem dezenas de atrações indicadas para crianças.  Procure se informar ou nos peça alguma dica!

1 pensamento em “Dia 1: Aparecida e São Paulo”

  1. o ideal Roberta, é pegar as vias alternativas e não passar por dentro da cidade, agora tem rodovias novas perto de São José dos Campos que facilita muito essa viagem. Boa viagem pra vcs, continuarei a acompanhar essa aventura. Bjs pras meninas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *