Planejando novos caminhos

Sempre que acabamos uma viagem fica aquele gostinho de quero mais, e sempre já acabamos uma pensando na próxima. Não sei se com vocês é assim, mas aqui no nosso clã viajante muitas vezes nem fomos e já estamos pensando na seguinte. Então lá fomos nós planejarmos o ano de 2016 e as possibilidades de viagem.

Como já disse no começo do blog, acho que um bom planejamento é tudo – não só para as viagens mas pra tudo na vida. Existem diversas ferramentas hoje que podem te auxiliar a fazer um bom planejamento, mas confesso que eu sou muito fã e adepta do Excel. Uso planilhas pra tudo, desde lista pra festa de aniversário até check list do que levar numa viagem. Fica tudo mais organizado e evita alguns transtornos.

Meu marido tem um projeto, em mente ainda, de ir até o Chile de carro com as meninas, mas como evento teste iremos até Gramado (RS) de carro nas férias de agosto.

Agosto?

Sim! Aqui no Rio de Janeiro, em virtude dos jogos Olímpicos, as férias escolares foram programadas para agosto, para que a cidade fique voltada para o grande evento. Pois bem, não que eu não ache importante os jogos Olímpicos e que não goste de esporte mas prefiro estar bem longe de toda essa confusão! Vamos viajar e ver os jogos beeem de longe pela TV como o restante dos brasileiros.

Como eu não dirijo, procuro ser o copiloto, mas os que me conhecem sabem que quando eu entro no carro… EU DURMO!!!

DSC01655

Por isso a viagem está sendo planejada para que ele dirija no máximo 6 horas por dia e façamos paradas a cada 3 horas para descanso, pipi e lanches. Daqui até Gramado vamos pernoitar em algumas cidades, aproveitar para conhecer um pouco daquelas que nunca visitamos e passear nas que já fomos alguma vez, como São Paulo.

Todo trajeto de pernoites e paradas foi planejado novamente procurando utilizar ao máximo a rede de hoteis ACCOR e assim podermos trocar os pontos Le Club por hospedagens, barateando a viagem como um todo.

 

Todo este percurso durará treze dias, saindo dia 02/08/2016 do Rio de Janeiro e retornando dia 14/08/2016. Tudo está na planilha, incluindo as estimativas de custo com comida, gasolina, hospedagens e passeios. Nos próximos posts vou detalhando tudo e aguardem posts direto da estrada!

see ya

 

Dicas deste Post:

  • Antes de viajar de carro, certifique-se de que está tudo certo com o veículo.  Uma manutenção básica pode poupar muitas dores de cabeça;
  • Cada pessoa tem seu nível de resistência, mas em linhas gerais, procure dirigir um máximo de 8 horas por dia.  Para mim, o ideal é uma média de 6 horas diárias, com paradas a cada 3 horas no máximo;
  • Procure explorar a rota a ser seguida.  O Google Street View é seu aliado e deve ser consultado para fazer uma primeira “viagem” de forma virtual, conhecendo mais os pontos-chave do caminho;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *