Procura-se neve!

A maior expectativa das meninas nessa viagem era de ver a neve, e a nossa maior preocupação era de que elas se frustassem, morressem de frio e não vissem a neve. Afinal não precisava ser muuuita neve, o suficiente para fazer um boneco de neve e o anjinho no chão. Frio tinha, mas neve…

Rafael começou a monitorar as cidades altas próximas aos nossos destinos, onde pudesse haver neve e encontrou uma possibilidade em Abetone.

Abetone é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Pistoia, com cerca de 707 habitantes. Onde existem algumas estações de esqui, opa se tem esqui tem neve!!! Começamos a monitorar por camera on line e vimos que havia nevado bem no fim de novembro, ficamos monitorando e no dia 12/12 resolvemos subir de carro e procurar por neve!

DSC00122
Procurando Neve em meio a uma paisagem de cinema
DSC09937
E olha quem estava no caminho, acho que estamos chegando perto…

A estrada revela paisagens maravilhosas para um final de outono europeu! A espectativa era muita de conseguir chegar e encontrar neve suficiente para não frustar as pequeninas, mas nem tanto pois o carro não estava preparado para pegar uma estrada coberta de neve e escorregadia. Chegamos a parar e perguntar a um guarda se havia a necessidade de colocar correntes nas rodas para neve e se haveria neve o suficiente para isso, parece que não, então continuamos seguindo e subindo as montanhas em estradas sinuosas mas muito agradáveis.

E eis que…

DSC00098
NEEVEEE!!!

Paramos ali mesmo, era o suficiente para brincar.

Você quer brincar na neve?

DSC00004
chuva
DSC09995
fazendo anjinho na neve
DSC09993
fazendo anjinho na neve
DSC00048
olha a pose?!
DSC00001
Pais com cara de missão cumprida!!

E um boneco quer fazer?

Todo esforço vale a pena só pra ver esses sorrisos!!!

Bom, fase um completa!

Agora, bora pegar estrada novamente e achar o caminho para aquela torre torta mamãe? Pisa !

DSC00129
sigam as placas
DSC00144
siga a estrada e entre numa cidade pitoresca!!

Recuperando as energias e o humor com um bom prato de massa italiana!!!

Chegamos a Pisa já de tarde e tínhamos pouco tempo para visitar o mínimo e não esgotar as pequenas, mas de fato como não se vai a Roma sem ver o Papa, não se vai a Pisa sem tirar uma foto clássica com a torre. Muito, muitos turistas de todas as partes do mundo tentando o melhor ângulo para a foto perfeita com a torre mais famosa do mundo pela perfeita inclinação não proposital!

DSC00150
Bibia tentando a pose de segurar a torre para não cair

Fechando o dia com um pouco mais de cultura e aprendendo mais sobre preservação e restauração!

 

see ya

 

Dicas deste post:

  • Para dirigir na Itália é necessária a PID – Permissão Inernacional para Dirigir, que pode ser tirada no DETRAN de sua cidade.  Não foi pedida em nenhum momento da nossa viagem,  mas se for pedida, é melhor ter.
  • Dê preferência para carros pequenos ao dirigir na Itália.  Muitas estradas são pequenas e um carro menor facilita o deslocamento.
  •  Abetone é uma estação de esqui muito próxima de Florença.  Pode ser uma alternativa interessante para um bate-e-volta na neve, e completamente fora do circuito turístico para estrangeiros.
  • Em Pisa, a Plaza de los Milagros concentra as principais atrações:  a torre, o batistério, o Duomo e o Campo Santo, com diversos túmulos de cavaleiros, príncipes, clérigos, com arte lindíssima e centenas de anos de história.
  • Pisa também é relativamente próximo de Florença, a dica é passar o dia (ou uma tarde) em Pisa e retornar seu hotel em Florença.
  • Ao perseguir a neve, a Internet é sua aliada.  Os principais pontos de esqui possuem webcams 24 horas, e boletins de neve, mostrando as condições de cada ponto.  Foi assim que descobrimos Abetone e conseguimos encontrar a neve, em um ano atípico, muito seco e de pouca neve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *